Seo Para Textos

Você produz textos e conteúdo para o seu site? Sabe quais são as melhores práticas para otimizar o alcance e o ranqueamento desse insumo dentro das endereços de sires de números dos buscadores? Para te ajudar a descobrir se está fazendo um bom empresa ou para você que quer começar a criar conteúdos de qualidade com o pé direito, separamos abaixo algumas das fundamentais técnicas de SEO para melhorar os seus textos.

Tipos de texto de SEO

Um texto de SEO pode assumir várias formas, mas a única coisa que todos os textos têm em comum é o fato de o conteúdo ser encontrado na Internet. Quer saber mais ? Acesse http://www.seobh.org/ para mais.

Os tipos mais comuns de texto de SEO incluem conteúdo de site e conteúdo de blog. No entanto, existem muitas outras formas de texto que incluem:

  • Páginas de produtos que descrevem as características de produtos e serviços
  • Guias que estão divididos em várias páginas ou podem ser visualizados em uma única página
  • Infográficos que contêm imagens, texto e dados de uma forma visualmente agradável
  • Apresentações de slides que apresentam imagens, bem como textos que os acompanham
  • Glossários que descrevem as definições de termos comuns em um setor
  • Diretórios que fornecem aos usuários links para sites e recursos úteis
  • Arquivos PDF que aparecem na internet e podem ser pesquisados ​​no Google
  • E-books que aparecem na web, sejam gratuitos ou exigem pagamento

Outros tipos de conteúdo podem utilizar SEO, mas não estão diretamente relacionados ao texto de SEO. Por exemplo, vídeos e imagens podem incluir tags alt e subtítulos que incluem técnicas de SEO, mesmo que sejam baseados em visuais em vez de baseados em texto.

Principais técnicas de SEO para melhorar os seus textos

Uma que ganhou das técnicas mais conhecidas, porém, muitas vezes esquecida por quem produz conteúdo focado em melhorar as estratégias de SEO é o simples ato de negritar as palavras-chave. Por exemplo: a palavra-chave deste post é “técnicas de SEO“, repare que durante o texto você vai encontrar mais da nossa palavra-chave em negrito.

Ao fazer isso você mostra aos robôs do algoritmo do Google (ou de qualquer outro buscador) quais devem ser exatamente as partes e palavras mais fundamentais, daquele texto.

Sempre que finalizar os seus textos, pode ser no editor de textos ou até mesmo na plataforma de publicação, utilize desse recurso para melhorar o posicionamento daquele conteúdo.

O uso de hiperlinks dentro do artigo é uma das fundamentais características do obra para web. E mais: pode-se dizer que é uma das maiores utilidades que a internet apresentou para a modernidade. Afinal, você pode navegar dentro de diversos conteúdos complementares através de um clique!

É benéfico para o seu internauta é bem visto pelo algoritmo dos buscadores e também gera mais tráfego e engajamento para o seu website. Por isso, use o recurso dos links sempre que houver um conteúdo já publicado que tenha relação por acreditar nessas o seu texto.

Coloque as informações fundamentais no início

Uma grande várias técnicas de SEO é colocar as informações principais no início do texto. Isso pode ajudar os algoritmos a ranquearem o seu conteúdo não unicamente] pelas palavras-chave, como consequentemente pela semelhança entre frases e outras palavras.
Ou seja, se a sua palavra-chave é “marketing digital” vale somente colocar no início consequentemente expressões parecidas como “mkt digital”, “marketing online”, entre outras.

Abuse de outros formatos para passar a informação

Os algoritmos dos buscadores entendem que, quanto mais completo e informativo, melhorar será o texto e mais satisfeito ficará o internauta Sendo assim abuse de diversos outros, recursos como áudios, fotos, vídeos e imagens em geral.

Obviamente, alguns deles não possuírem um apelo técnico tão grande quando falamos em ranqueamento, porém, irão estagnar por mais tempo o usuário dentro da sua página e aumentar o índice de qualidade e engajamento da mesma.

Entre as técnicas de SEO, uma forma de aumentar o engajamento é estimulando, ao longo do tema que os leitores comentem e interajam por acreditar nessas o conteúdo ali disposto.

Use as palavras-chave na medida certa

Repetir a mesma palavra-chave por muitas vezes ao longo de um texto pode ter o efeito reverso do que se espera. Além de engessar a leitura os robôs dos algoritmos não enxergam isso como uma boa prática. sendo assim antes de publicar o seu texto analise-o com ajuda de ferramentas disponíveis na internet para esta finalidade!

Nomear todos as imagens e arquivos com as palavras-chaves que você está trabalhando é mais uma das técnicas de SEO. Esses recursos consequentemente podem atrair visitantes para o seu conteúdo.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Outras técnicas de SEO

O texto de SEO inclui palavras-chave e frases, mas uma boa estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa também inclui outras técnicas.

Outras estratégias de SEO que podem ser usadas para otimizar ainda mais o texto incluem:

  • Aumentar o tempo de carregamento para incentivar os usuários a permanecer na página
  • Usando links de páginas de alto valor em todo o texto
  • Encontrar maneiras de incluir backlinks nos textos de outros sites
  • Uma estrutura de site organizada

Muitas dessas estratégias não requerem alteração do texto em si. Ao procurar outras maneiras de otimizar a página em que o texto aparece, é mais provável que o conteúdo tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

E antes de mergulhar nos detalhes da escrita de texto de SEO, vamos ver qual conteúdo estará em tendência no próximo ano para que possamos elaborar nossas estratégias de conteúdo de acordo.

1) Conteúdo orientado a resultados

Toneladas de conteúdo ficam online a cada segundo hoje, e você precisa se destacar com o seu para que os usuários e os mecanismos de pesquisa o percebam. Os usuários estão ocupados; eles não têm tempo para passar horas lendo, e sua atenção é curta. Então, por que não ajudá-los a obter resultados mais rápidos?

Os leitores clicam na consulta mais relevante e isso os leva a uma passagem correspondente. Em vez de ler o post inteiro, eles terão a chance de se concentrar em obter o resultado desejado mais rapidamente.

2) Conteúdo com foco no tópico

Como sabemos, os algoritmos do Google ficam cada vez mais inteligentes: eles não analisam a qualidade de uma única página agora, mas consideram o contexto dessa página em todo o site. Os rastreadores do Google verificam a conexão de uma única página com outras partes de conteúdo para estimar sua autoridade tópica .

Para convencê-los do EAT (Expertness, Authoritativeness, Trustworthiness) do seu conteúdo, crie grupos de tópicos. Publique um conteúdo de pilar de formato longo cobrindo termos mais básicos do seu tópico e, em seguida, vincule-o a partes de conteúdo suplementares onde você será mais específico.

Cobrindo todas as áreas temáticas como esta, você construirá confiança e autoridade, influenciando de longe as classificações do Google.

Mais e mais usuários consideram assistentes virtuais e pesquisa por voz para encontrar respostas para suas perguntas no Google. Para que os mecanismos de pesquisa os vinculem ao seu site, você precisa otimizar seus textos de acordo.

Quando se trata de pesquisa por voz, os usuários não usam palavras-chave comuns no Google. Eles usam a fala natural para fazer perguntas, portanto, certifique-se de incorporar palavras-chave de cauda longa e perguntas comuns (frases inteiras) aos títulos do seu conteúdo.

4) Conteúdo otimizado para snippets

Considerando a intenção de pesquisa, o Google geralmente apresenta mais informações em sua primeira página de resultados em widgets. Conhecidos como Posição Zero, esses widgets fornecem os pontos-chave do seu conteúdo para que os usuários não precisem clicar em um site.

Para conquistar essa posição, os webmasters aprenderam a otimizar seu conteúdo de acordo:

  • Concentre-se em responder a perguntas de palavras-chave de cauda longa.
  • Crie títulos concisos, mas altamente descritivos.
  • Estruture seu conteúdo para fornecer aos usuários informações curtas, claras e passo a passo, respondendo às suas perguntas mais importantes.

5) Conteúdo dinâmico

Também conhecido como conteúdo adaptável, ganhará um segundo fôlego em 2021. Conteúdo dinâmico é aquele que muda para se adequar ao comportamento de busca, preferências e hábitos de compra de um usuário.

Por exemplo, em e-mails de marketing, o texto e o visual variam de acordo com a segmentação do cliente.

O conteúdo dinâmico oferece recomendações diretas com base nos dados que você tem sobre seu público-alvo. Ele combina perfeitamente com a intenção e os desejos de pesquisa, aproximando-os de clicar e comprar.

                                             

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca