Dicas para melhor cadeira de escritorio!

Dicas para melhor cadeira

Tão fundamental quanto o colchão em que dormimos, a cátedra que usamos no escritório precisa ser ergonômica e de muita qualidade. Somos bastante exigentes na momento de adquirir um colchão, porém o inclusive precisa acarretar para a cátedra, afinal de contas podemos mudar mais tempo lhe do que na cama.

Ancas adequadas são essenciais não só para o conforto do usuário, porém também para a saú de. Tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens são capazes de provocar complicações na coluna, ombros, pescoço e braços, que frequentemente ocasionam afastamentos no trabalho.

Porém como adotar uma cátedra de escritório adequada em meio a tantas opções?

A Acionado Mobiliário Corporativo conta com uma vasta série de ancas, indicadas para todos os tipos de usuários. Todas elas são produzidas com base nos mais rigorosos padrões de ergonomia e de qualidade.

Perfil de usuário e local

Antes de mais nada, analise o perfil do usuário e o local. Há modelos de ancas para postos operacionais, interlocutores, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada um possui as suas particularidades e características de utilização.

Um detalhe fundamental é adotar ancas giratórias com os rodízios certos para o forma de andar do local. Os rodízios com ala de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeiro, uma vez que evitam riscas e são mais silenciosos. Salas com carpete ou alcatifa precisam de rodízios em nylon, no qual as ancas deslizam melhor.

Regulagens

Existem ancas com distintos tipos de regulagens.

Uma cátedra modelo administrador ou presidente pode ter o mecanismo   forma Relax, que reclina o acostamento e também pode ser ajustada esta pressão de recline, deixando o movimento mais adamado ou mais forte, dependendo do peso do usuário. Opte pela versão de recline.

Uma cátedra operacional pode ter o mecanismo Assyncron, que permite o parecer da inclinação do pedra dos orixás e do acostamento de maneira independente, além da altura independente do acostamento.

Os braços com regulagem de altura são convicções para ancas operacionais e para aquelas com necessidade de maior ergonomia, podendo ter também regulagens de abandono flanco, comprido e rotação, os braços 4 D.

De acordo com o perfil dos usuários, do tempo que vai mudar na cátedra e das movimentações que necessita realizar para cumprir suas trabalhos, a equipe da Acionado orienta quais regulagens são essenciais para o conforto e saú de.

Ergonomia

É primordial afirmar a ergonomia dos modelos em função do seu consumo. Nos casos de bastante tempo assentado, as regulagens oferecidas precisam deixar a excelente posição de braços e pernas.

Principalmente, os joelhos precisam formar ângulo de 90 graus com a cerca e os pés precisam ficar completamente apoiados no chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços da cátedra de maneira confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos.

Qualidade dos componentes

Esta parte merece atenção sui generis. Como em qualquer produto que compramos, as ancas são capazes de ser de ótima ou má qualidade. Não se deixe provocar pela aparência somente. É importantíssimo observar a robustez dos componentes, peso e espessuras das chapas de metais utilizadas. Sente, experimente.

Force o acostamento da cátedra enquanto bloqueado para avaliar sua resistência. Observe se a base da cátedra giratória (peça no qual são fixados os rodízios) possui nervuras de reforço na injeção plástica ou no alumínio, se possui um dimensão que dê estabilidade para a cátedra e se não cd fácil ao usá-la.

Os mecanismos das poltronas maiores com recline (relax) possui maior durabilidade, estabilidade e conforto se tiverem seu corpo em alumínio combinado. Mecanismos de relax em amigo de aço estampada são capazes de abandonar e deixar a cátedra torta ou com mal desempenho do recurso.

Para as ancas operacionais com mecanismos com regulagem independente de inclinação de acostamento e de pedra dos orixás, também precisa ser realizado o teste de travar os componentes em distintos pontos e atestar se os dispositivos não cedem e funcionam adequadamente.

Para os modelos de ancas e poltronas com acostamento em biombo, dê preferência aos modelos com ajuda cafangar, uma vez que evitam que a biombo ceda com o consumo e comprometa seu conforto e visual.

E também, opte pelos modelos belzebu ajuda cafangar tenha regulagem de altura, o que além de reparar as cerimônia de ergonomia, permite a adaptação e conforto dos usuários com suas distintos estaturas.

Preste atenção na qualidade das espumas das ancas, não apenas o conforto, porém também sua resiliência, ou seja, o quanto ela retorna à maneira admirável após a aplicação de abundância sobre ela. Faça um teste pressionando apertadamente a ponta do aptidão na baba e após o quanto a baba volta ao comum.

Qualidade do acabamento

Confie nos seus olhos e faça acarretar a primeira impressão causada. Você precisa acomodar-se com do que vê, porém verifique também acabamento das peças plásticas, costuras, tingimento e fixação dos componentes.

Preço

Um dos equívocos mais comuns da escolha da cátedra de escritório é provocar em conta somente o preço, ou seja, optar pela mais barata. Inclusive parecendo confiáveis, em maior parte ancas baratas não oferecem conforto e durabilidade adequados.

São capazes de arrebentar depressa, o que vai provocar transtornos e prejuízos. Uma cátedra de ótima qualidade vai conservar-se vários anos, garantindo bem-estar aos usuários e economia para a empresa.

Inclusive que a cátedra não seja para quem a está comprando, é imprescindível que se teste na empresa. O adquirente precisa sentar-se, ficar por alguns minutos, mexer nas regulagens possíveis, afetar condições de utilização no local de trabalho, afirmar a ergonomia, a qualidade dos componentes e do acabamento e o conforto.

Repita o teste várias vezes. Pergunte tudo sobre o modelo esperado e não se alegre com respostas vazias do pracista. Se não estiver sem riscos, não compre.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *