Optimization que, em português, significa Melhora para Motores de Procura. Essa execução é um conjunto de técnicas e configurações que você pode adaptar no seu site para que ele seja averiguado com mais aconchego pelos motores de procura, como o Google.
Com as técnicas de SEO aplicadas de modo certo, é possível realizar melhora de sites e conseguir atingir as melhores posições nos motores de procura. E de maneira orgânica, até mesmo, que é aquela em que você não necessita digerir com comercial para surgir em destaque.
Essa melhora pode ser feita de distintos formas. Pode ser dentro do próprio artigo, nas configurações do seu site e até na forma como as imagens são inseridas e nomeadas nos conteúdos.
Quanto mais retocado é um site, mais chances ele tem de surgir na primeira passagem dos resultados das pesquisas. E é precisamente isto o que você vai desejar para passar a ter mais trânsito, vender mais e ser uma referência na barga.
Em apanhado, as costumes de SEO são capazes de ser divididas em:
SEO On-Page. São aquelas aplicadas DENTRO das páginas do seu site. Pode ser nos conteúdos que você difundir, nas páginas de destaque ( como landing pages, por exemplo ), no tempo de carreto do site e similarmente na melhora do código da dialeto em que ele é efetivado.
SEO Off-Page. São aquelas aplicada por FORA das páginas do seu site. São principalmente os links que você usa para referenciar mais sites e os links de mais sites que referenciam o seu (backlinks).
Por Que SEO é Fundamental Para Seu Negócio Na internet?
Quem está na internet pretende ser averiguado e recorrido como uma referência em qualquer setor de desempenho. Um site bem retocado para SEO protege que ele seja demonstrado e sugerido nos resultados de estudo.
Agora, vamos observar uma situação hipotética em que você tenha um site sobre tênis importados. E que, mensalmente, cerca de 50 mil indivíduos procurem no Google pelos termos “tênis importado”.
Considerando que seu site esteja entre os primeiros resultados mostrados na procura, as chances de ganhar mais trânsito e de vender mais reforçar exponencialmente.
E não é precisamente esse tipo de sucesso que você pretende para seu negócio?
Um pesquisa de cliques orgânicos ( não patrocinados) evidência, até mesmo, que o 1° lugar nos resultados de buscas no Google recebe 21% de todos os cliques dos usuários da internet. O 2° encontra-se com 10% e, o 3°, com 7%.
Como colocar meu site no cume do Google é uma das perguntas mais comuns de quem possui está começando sua trajeto na internet.
A resposta é que, sabendo qual a intenção de estudo do utente e otimizando as páginas de acordo com palavras-chaves, além de realizar conteúdos de qualidade, é possível alcançar às melhores posições das ferramentas de procura.
Porém o que precisamente você necessita realizar de SEO? Embaixo, destrinchamos 12 dicas de SEO que você pode cumprir hoje mesmo no seu projeto na internet.
Pense na Intenção de Procura do Utente
O primeiro passo é supervisionar como o seu utente ou público-alvo estudo pelos termos mais usados em correlação ao seu negócio. E, a partir deste ponto, regular uma lista com palavras-chaves apropriadas para ser achado por meio de das pesquisas por estas mesmas palavras-chaves.
Retomando a ideia de que você tenha um site sobre tênis importados, não adianta desejar surgir nos resultados de procura em conteúdos com palavras-chaves sobre dietas milagrosas, perfumes importados ou chocolates dietéticos. Seu negócio apenas não se relaciona com esses termos.
Defina Palavras-Chaves de Pista Longa
Dessa maneira que tiver uma correlação de palavras-chaves sobre os conteúdos que você pretende inscrever ou produtos que pretende vender, o ideal é optar por utilizar palavras-chaves de pista longa.
O termo “ pista longa” se refere a palavras-chaves formadas por 3 ou mais palavras, que acabam formando uma jovem citação. Por exemplo, possuimos a palavra-chave de pista longa cômodo de sites barata.
Ou seja, usuários de internet que busquem no Google pelos termos cômodo de sites barata vão obter a WebLink como orientação de serviço com preços mais atrativos que mais provedores.
Pelo viés do utente, a estudo é segmentada e bem mais especializada. Dessa forma, eles acabam encontrando precisamente o que desejam. E é o próprio algoritmo do Google que define quais as melhores sugestões de páginas ou conteúdo que serve ao objetivo da intenção de procura do utente.
Dessa forma, utilizar palavras-chaves de pista longa é um grande diferencial. Em vez de utilizar palavras-chaves genéricas, no qual a partida pelas melhores posições é bastante maior, as de pista longa representam melhor a intenção do seu negócio para o utente e amplifica as suas chances de ranqueamento com termos mais específicos, em que a partida é bem menor.
Use Sinônimos e Palavras com Semiologia Parecida
Depois de definir as palavras-chaves que vão nortear o parecer das páginas e conteúdos do seu site, use similarmente sinônimos e palavras-chaves secundárias com semiologia parecida às principais. Essas são duas dicas de SEO que auxiliam bastante no ranqueamento nos buscadores.
O objetivo disso é que o Google avalia a forma como você insere palavras-chaves, a semiologia e o entrecho da passagem para distribuir qual conteúdo é de fato destacado para o utente.
Dessa forma, use e abuse dessa execução. Porém saiba que é necessário deixar tudo o mais natural possível.
Por exemplo, digamos que você tenha um conteúdo sobre os melhores games de 2018. Por isso, algumas das sugestões de termos semânticos e contextuais que você pode utilizar, são:
melhores jogos eletrônicos de 2018;
games lançados em 2018 que você necessita assentar ;
os games que mais se destacaram no ano passado ;
listagem de games mais marcantes em 2018.
Escreva Conteúdos de Qualidade
Um conteúdo de qualidade é aquele que responde às dúvidas do utente de acordo com as intenções de estudo com as palavras-chaves escolhidas por ele. Essa é uma das técnicas de SEO que mais tem influencia no parecer de uma passagem nos motores de procura.
Inscrever um conteúdo destacado significa que você precisa realizar um artigo que abstraído uma saída ágil e eficaz para que pessoas possui um tipo de dificuldade na internet. Pode ser um tutorial, um formulário indicador ou um passo a passo sobre como censurar uma coisa.
Os motores de procura são programados para rastear conteúdos publicados na internet que são de fato benéficos para o utente. E os conteúdos com melhor ranqueamento são aqueles com que evidencia um artigo absorvente, fundura nas ideias e imagens que complementam os parágrafos.
Não Copie Conteúdos de Mais Sites
Não adianta você se idear para inscrever uma coisa se, final das contas, você vai somente contrafazer o que mais sites já fizeram. Isto é considerado plágio.
Como resultado, os buscadores entendem que você não está se esforçando para enfatizar entre os conteúdos já disponíveis na internet.
O resultado é a penalização dos rankings gerais do seu site ou alçada. Dessa maneira, todas as páginas do seu site, especialmente daquelas palavras-chaves que você pretende ranquear bem, caem de opinião totalmente. mesmo ocorre com o trânsito completo (o algarismo de visitas e acessos organicamente) e similarmente a porção de conversões ( coisa ou vendas de produtos ).
É quase improvável julgar e fazer um conteúdo que também não tenha sido divulgado na rede. Julgar em uma coisa 100% sui generis e que de modo algum tenha sido escrito antes é aproximadamente uma redução de tempo.
O que você pode realizar é fazer uma outra abordada, uma hábito criativa e reproduzir seu conteúdo de uma maneira também mais benéfico para o utente.
Lembra das dicas de conteúdo de qualidade e dos termos semânticos? Eles são de extrema valia nesta parte. Dessa forma, você pode obter palavras e expressões contextuais que expliquem da sua forma precisamente o que você pretende detalhar.
E, mesmo que outro site já tenha realizado uma coisa bastante similar, ao menos você evitou de utilizar as mesmas palavras.
Hierarquize os Conteúdos
Hierarquizar é abalizar a valia de alguma coisa em correlação a outra. Sendo que a mais fundamental delas apresenta-se antes das demais e recebe um destaque maior. É principalmente isto o que você necessita realizar com os conteúdos que difundir.
Além de reintegrar a texto do utente mais fácil e lente, essa técnica de SEO faz com que os motores de procura encontrem seu conteúdo pela disposição do seu artigo. Dessa maneira, eles vão propor a sua passagem como a que melhor representa a saída para as palavras-chaves pesquisadas.
A princípio, o que você precisa realizar é definir uma estrutura de tópicos com as informações que você pretende abordar no conteúdo. E, a partir daí, hierarquizá-los em cabeçalhos (headings) com títulos e subtítulos de acordo com a valia que você pretende permitir a eles. É como se fosse um estrutura do mais fundamental para o pouco fundamental.
Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/ https://twitter.com/g2portaldenoti1
A estrutura de classe em conteúdos publicados na internet é:
H1 (Heading 1). É o título da passagem. Possui a prevalência mais alta e é aqui que você precisa teimar para cativar a atenção do leitor.
H2 (Heading 2). São os subtítulos que você produz para quebrar o assunto do seu conteúdo em tópicos.
H3 (Heading 3). São os subtítulos do H2. Precisam ser usados para adicionar informações extras tópicos que você for definir.
H4 (Heading 4), H5 (Heading 5)…. Funcionam como o H3. Delimitam também mais as informações complementares de um conteúdo.
Posicione Palavras-Chaves nos Locais Recomendados
Definir as palavras-chaves, sinônimos e termos semânticos para uma passagem ou conteúdo que você pretende ranquear é somente uma das etapas que você necessita realizar para atingir as melhores posições.
A sequência desta missão é saber precisamente no qual dispor as palavras-chaves que você escolheu. É dessa maneira que você vai confirmar aos rastreadores do Google o que bem otimizada é a sua passagem. E é a partir daqui que ela vai surgir como tentação de conteúdo para os usuários da internet.
FONTE: https://www.r7.com