O ar-condicionado automotivo é um equipamento aproximadamente relevante em um país quente como o Brasil. Além de legítimo a temperatura interna do veículo, ele similarmente impossibilita que os vidros fiquem embaçados nos dias chuvosos e pode revestir a chegada de fumaça e sujidade no habitáculo do automóvel.
O utilização certo do ar-condicionado requer alguns afazeres. Como dessa maneira? Se você não substituir periodicamente o filtro antipólen, por exemplo, além de importunar o bom desempenho do equipamento, você irá ajudar para a epidemia de ácaros.
Antes de mais nada, você sabe identificar o tipo de ar-condicionado que está hospedado no seu automóvel? Ele de fato amplifica o uso de combustível? Saneamento: necessário pagar ou eu mesmo posso realizar?
Tipos de ar-condicionado automotivo
Modelo mais simples, este tipo de ar-condicionado é definido pela regulagem da temperatura com o rédea que vai da grandeza cerúleo ( frio ) a vermelha ( quente ). Não possui como fazer-se o valor apurado da temperatura dentro da cabine: a regulagem vai até a percepção térmica mais agasalhado para os ocupantes.
Digital
É similar com o manual: a diferença é que o ar-condicionado digital possui a facilidade de deixar selecionar a temperatura exata do ar que sairá pelos dutos.
Digital automático
Esse regula maquinalmente a rapidez do movimento de ar que sairá dos dutos e a temperatura do mesmo, de acordo com a compilação dos ocupantes. Isto permite melhor subdivisão do ar na cabine. Ele controla similarmente a modificação no movimento de ar, para que dentro do habitáculo não haja modificação na temperatura.
Digital automático duas zonas
Além das qualidades citadas acima, no modelo de duas zonas, ou Dobro Zone, é possível ajustar temperaturas distintos para o condutor e para o passageiro do banco da frente. Alguns modelos apresentam similarmente um duto de ar para os passageiros do banco bumbum. No entanto, sem regulagem de temperatura.
Digital automático 3 ou quatro zonas
Os dois são parecidos ao duas zonas, sendo que o modelo com 3 zonas tem similarmente uma regulagem independente para os passageiros do banco bumbum. Enquanto no sistema com quatro zonas, ou quadrizone, há similarmente duas regulagens independentes para os passageiros de após.
Ar-condicionado amplifica o uso?
Saiba Mais: Ar condicionado de carro em BH
Ter um automóvel com ar-condicionado é um conforto que ofídio um valor. A climatização dentro do habitáculo acaba provocando, efetivamente, um crescimento no roçado de combustível. E a correlação do utilização do ar com o uso de combustível é uma coisa que deixa alguns motoristas preocupados. De acordo com o adjunto técnico da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Ricardo Dilser, a média no crescimento no roçado de combustível varia entre 3,5% até 10% no momento em que se roda com o ar relacionado.
Porém, é bom advertir que além dessa mudável, o uso similarmente é sugestionado pela potência do propulsor do ar-condicionado, se é um hatch ou SUV, por exemplo, etc. Vale ressaltar que o ar-condicionado não é o maior vilão nessa história.
Elementos como: o peso do pé do condutor, se o automóvel roda constantemente cheio ou com poucos passageiros e a topografia no qual o automóvel trafega similarmente interfere no roçado de combustível.
Este crescimento no uso acontece visto que o propulsor tem que movimentar similarmente o compressor do ar-condicionado. Evidente que há diversos elementos envoltos, como o forma de uso pelo senhorio do automóvel, até mesmo se são realizadas as manutenções necessárias.
Temperatura ideal para diminuir o uso
Uma incerteza bem apelante de alguns leitores do AutoPapo é se usar o ar-condicionado constantemente no máximo – temperatura mais baixa – amplifica também mais o uso de combustível?
A resposta é efetivamente, já que quanto mais frio o interior do automóvel, mais o ar-condicionado vai ter que trabalhar. Ou seja, o seu compressor vai ficar relacionado o tempo todo. E de no qual o compressor lista força? Do propulsor. Por isso, quanto mais o compressor trabalha, mais força ele necessita de do propulsor e maior será o roçado de combustível.
Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/ https://twitter.com/g2portaldenoti1
A melhor temperatura para se legítimo o ar é entre 22ºC e 23ºC, mantendo-se o clima educado, sem obrigar sobejamente do compressor e similarmente sem provocar um sobejo uso de combustível.
Preservação e afazeres para demorar a vida benéfico
O ar-condicionado, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de preservação. No caso desse sistema, além do tempo já individualizado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, alguns vestígios indicam o hora da preservação. São eles: vagareza para resfriar o interior do veículo, mal odor e estresse das vias nasais.
FONTE: https://www.r7.com