Você acabou de acordar. Você está atrasado. E exatamente quando você mais precisa – seu carro não liga. Você continua girando a chave, mas o motor não liga. Está chovendo baldes lá fora e um trovão se derrama sobre o drama. Você poderia ter tocado uma faixa orquestral agressiva para acompanhar sua frustração, mas seu rádio é tão responsivo quanto o resto do seu carro. Aconteceu, hoje é aquele dia: a bateria do seu carro acabou.
Evite uma dor de cabeça – conheça os sinais de alerta de uma bateria que está morrendo
Quer você tenha experimentado isso ou não, todos nós podemos certamente concordar que nunca queremos ser o cara que está pesquisando “a bateria do meu carro não segura a carga” 20 minutos antes de precisar estar no escritório.
Não se coloque em uma posição em que você está pedindo ajuda no último minuto. Saber se a bateria de carro bh está morrendo (ou morta) se resume a 5 sinais indicadores:
1. Os faróis do meu carro estão apagados
Dirigindo à noite, quer esteja levando seus filhos para casa do treino ou no caminho para pegar o jantar, você precisa ver o que está na estrada à sua frente. Se suas luzes não estiverem tão brilhantes quanto você se lembra, pode ser hora de você considerar a verificação da bateria.
Não, suas luzes não estão fracas porque você está travando, elas não estão fracas porque você não lava seu carro há algum tempo. Suas luzes estão fracas porque não estão recebendo a energia necessária para serem tão brilhantes quanto poderiam ser. Tudo bem – por enquanto. Se você verificar seu carro e descobrir que a carga da bateria está muito baixa e não pode ser revivida,
2. Seu carro faz um som de clique quando você gira a chave
Este momento clássico acontece com o melhor de nós. Você pode nem ter pressa para chegar a lugar nenhum, mas quando você gira a chave na ignição e seu carro apenas faz um barulho, é um sinal claro de que você perdeu a bateria do carro. Você pode tentar girar a chave quantas vezes quiser, pode até deixar o carro por uma hora e voltar para tentar novamente, mas será o mesmo. Se o carro não pega e tudo o que você ouve é um clique, a bateria está morrendo ou completamente descarregada.
Seu dia (ou carteira) não precisa ser um grande golpe, no entanto. O Sturtevant Auto de Wisconsin oferece baterias usadas disponíveis para quase todas as marcas ou modelos de carro, para serem trocadas de forma rápida e eficiente quando você mais precisa.
3. O motor do veículo tem marcha lenta, não dá partida
Um dos sintomas mais comuns de uma bateria que está morrendo é a marcha lenta do motor. Quando você ouvir o motor de seu carro girando lentamente, leve-o para um check-up o mais rápido possível. Veja, seu motor consome amperagem da bateria a cada inicialização e, se a bateria estiver quase morrendo, você poderá encontrar seu carro com uma marcha lenta.
Se você ouvir o seu carro fazendo este som, não o ignore. Você não quer se colocar em uma situação em que não possa dirigir quando precisar. Se você já se encontrou nesta posição, porém, Sturtevant Auto pode tirar qualquer estresse com nossas peças de bateria usadas, disponíveis por um custo mais baixo do que baterias novas e caras.
4. Um carro com explosão é um sinal de que a bateria do seu carro está morrendo?
Sim, se o tiro sair pela culatra, pode ser um sintoma de bateria descarregada. Antes de substituir a bateria, verifique o carburador e a caixa preta. Se os dois parecem bons, o que na maioria das vezes estão, você deve verificar a bateria antes que ela acabe. Quando a faísca é intermitente, pode causar um salto e fazer o seu carro sair pela culatra quando o combustível acumula nos cilindros. Isso faz com que a faísca acenda repentinamente e resulta no efeito de explosão.
Se você se deparar com a compra cara de uma bateria de reposição, não procure além . Oferecemos peças de reposição de baterias para quase todos os modelos de automóveis, disponíveis assim que você precisar.
5. O carro não pega depois de ficar sentado durante a noite
Não ignore os sinais de aviso quando sua bateria começar a ficar ruim.
Este parece óbvio, mas muitas vezes levanta a cabeça depois que você repassa todas as explicações possíveis para problemas de bateria e simplesmente não consegue descobrir. Pode ser um problema de fiação ou um problema com a própria bateria, mas o problema é provavelmente o mais simples: você deixou uma luz acesa.
Você acendeu a luz do teto para encontrar o troco que deixou cair, talvez para ver qual é a chave do seu carro ou até mesmo para iluminar as páginas de um livro que está lendo – não importa quem ou por quê, pode acontecer a qualquer um. Você pode esquecer que a luz está acesa durante a noite ou pode não notar que ela está acesa há uma semana. Pode descarregar a bateria do seu carro e deixá-lo sem um veículo em operação nos momentos mais inconvenientes.
Se a bateria do seu carro durar uma luz interior durante a noite, pode não ser necessário substituí-la, mas lembre-se de desligar as luzes. Se você deixasse a mesma pequena luz acesa, mas seu carro morresse mais de uma noite? Sua bateria acabou ou está ficando fraca. Se estiver fraca, você poderá recarregá-la, .
6. O carro não pega a menos que você gaste
Se você estiver dando ao carro um pouco de gasolina para ligá-lo, é provável que sua bateria esteja prestes a morrer. O carro pode ficar ocioso e funcionar normalmente depois que você ligá-lo, mas você não precisa ajudar na partida. O dia está se aproximando em que nem vai começar. É possível que sua bateria seja simplesmente muito pequena para o seu veículo. Em qualquer situação, você deve substituí-lo imediatamente.
Antes de comprar uma bateria de reposição, faça isso primeiro
Se alguma das situações acima for verdadeira, você provavelmente deverá substituir a bateria em breve. Você pode economizar uma viagem ao nosso ferro-velho, verificando se os terminais da bateria estão conectados corretamente. Uma bateria fraca e uma bateria com terminais soltos emitem sinais semelhantes. Se estiverem soltos, é só apertar e ver se o problema desaparece.
Não fique preso. Troque sua bateria antes que seja tarde demais
Entrar no carro e girar a chave apenas para ouvir um clique rápido é uma experiência frustrante. Pode ser perigoso se você ficar preso em um local desconhecido durante o inverno. Felizmente, as baterias costumam dar sinais de alerta quando estão prestes a falhar, permitindo que você encontre uma bateria de reposição antes que seja tarde demais.
Verifique duas vezes para ter certeza de que não é o alternador
Uma bateria com defeito e um alternador com defeito emitem sinais semelhantes, mas existem duas maneiras simples de saber qual está causando problemas.
Se a luz da bateria acender enquanto você estiver dirigindo, o alternador está prestes a funcionar. Você tem apenas alguns minutos antes de seu motor desligar, então pare imediatamente.
Se o carro der partida e funcionar, mas de repente morrer, o alternador está quebrado. Você pode se pegar dando partida no carro várias vezes e culpando a bateria, mas, na verdade, o culpado é o alternador. Se você tem saltado regularmente de seu carro por causa de um alternador ruim, esteja ciente de que provavelmente gastou muito tempo da vida da bateria. Não é uma má ideia substituir o alternador e a bateria se você tem dado partida no carro com frequência.
Algumas pessoas podem pedir para você ligar o carro e remover o cabo negativo da bateria. Sob nenhuma circunstância você deve fazer isso. Muitos anos atrás, esse truque pode ter funcionado, mas os fabricantes mudaram a forma como os sistemas elétricos dos carros são projetados. Agora, sua bateria é usada para curto-circuitar todos os picos elétricos. Se você desconectar a bateria de um automóvel em funcionamento, corre o risco de um pico danificar todos e quaisquer componentes elétricos do veículo, causando um problema muito pior (e mais caro) do que uma bateria ou alternador com defeito.
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
- FONTE: https://noticias.uol.com.br/