Posso combinar um diploma de contabilidade com um diploma de direito?

Se você acha as áreas de contabilidade e direito interessantes e deseja seguir uma carreira em um ou ambos os setores, provavelmente deseja saber se pode combinar um diploma de contabilidade com um diploma de direito. Ter conhecimento aprofundado de duas áreas de carreira fará com que você se destaque para os empregadores ao entrar no mercado de trabalho e só pode aumentar suas chances de trabalhar em uma variedade de ambientes fazendo algo que você goste. Para ler mais sobre contabilidade e advocacia, consulta Advoga Brasil.

 

Graduação em Contabilidade e Direito

Um diploma de contabilidade oferece aulas de contabilidade de nível introdutório, intermediário e avançado. Muitas dessas aulas irão incorporar o estudo de tributação e auditoria. O grau de contabilidade também incorporará cursos de administração geral e negócios. Para obter informações sobre graus de contabilidade on-line, confira 10 melhores escolas de contabilidade on-line. Um diploma de contabilidade (bacharelado ou mestrado) fornece conhecimento e experiência em contabilidade, mas difere de uma licença de Contador Público Certificado (CPA), que habilita o titular a exercer a profissão de contador e declarar impostos ao IRS Um Juris Doctor (JD) é o diploma de pós-graduação exigido para um indivíduo exercer a advocacia nos Estados Unidos.

Os indivíduos que desejam obter o diploma devem primeiro obter um diploma de bacharel na área de sua escolha. Embora os estudantes de direito universalmente façam cursos de pré-requisito, eles geralmente se especializam em um aspecto específico da lei, como direito tributário. Assim como os CPAs, os advogados estão autorizados a declarar impostos ao IRS.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Combinando uma licenciatura em contabilidade e direito: como fazê-lo

Indivíduos interessados ​​em obter educação em contabilidade e direito devem observar que existem várias maneiras de atingir esse objetivo. Uma das opções mais práticas é obter um diploma de bacharel em contabilidade como pré-requisito para entrar na faculdade de direito. Ele fornece uma educação substantiva e experiência no campo da contabilidade. Também oferece a você a oportunidade de obter seu diploma de direito e se especializar em questões jurídicas relacionadas à gestão das finanças de uma empresa

Enquanto estiver na faculdade de direito, depois de fazer seus cursos básicos, você pode selecionar aulas que ajudarão a desenvolver seu conhecimento contábil, como cursos de negócios ou economia. Outra maneira de combinar a contabilidade com o direito é procurar um programa de graduação conjunto, como um JD e um mestrado duplo em contabilidade oferecido por algumas faculdades de direito. Um aluno com um diploma de bacharel (preferencialmente, mas não necessariamente, em contabilidade ou negócios) se matricula em um programa que resultará em um JD, mas também faz cursos do programa de Mestrado em Contabilidade. Os diplomas de direito geralmente levam três anos para serem concluídos – embora o programa de graduação conjunto possa demorar um pouco mais. 

Como resultado desses estudos combinados, o aluno emergiria um JD com um Mestrado em Contabilidade. De acordo com notícias dos EUA ,obter um diploma duplo ajudará a reduzir o tempo e o dinheiro gastos, porque em muitos casos, os cursos se sobrepõem em ambos os departamentos. Um aluno em um programa de graduação conjunto, em teoria, faria um curso, mas aplicaria o crédito em dois graus!

Normalmente, é um caminho simples e bastante comum para conseguir um emprego de contabilidade com um diploma de finanças. Se esse era ou não o plano desde o início, muitas vezes é irrelevante, pois finanças e contabilidade são duas disciplinas altamente inter-relacionadas. Como tal, a formação educacional em uma dessas áreas é frequentemente aceita na força de trabalho da outra área. Acompanhe para saber mais sobre a intercambialidade de finanças e contabilidade. Desvende os mistérios das finanças e domine a arte da gestão financeira clicando neste link. Explore nosso conteúdo sobre contabilidade e ganhe o controle necessário para tomar decisões financeiras inteligentes e bem-informadas.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Ofertas de graduação em finanças

Ganhar um diploma de finanças de forma alguma limita você a trabalhar apenas em um cargo que contenha a palavra finanças. Muito pelo contrário, esta área de estudo principal é de grande aplicabilidade em vários campos de trabalho. Isto é especialmente verdade no campo da contabilidade. Em um diploma de finanças, é provável que você tenha concluído muitos dos seguintes tipos de cursos de nível universitário. Como pode ser visto, sua aplicabilidade e relação com a contabilidade são fortes.

  • Cursos de matemática (através de raciocínio estatístico de alto nível)
  • Contabilidade Fundamental e Avançada
  • Finanças Fundamentais e Avançadas
  • Direito e Ética Empresarial
  • Investimentos e Gestão de Portfólios
  • Análise em Gestão Financeira
  • Gestão de Instituições Financeiras
  • Finanças Empresariais
  • Finanças Empresariais e Sem Fins Lucrativos

Carreiras de contabilidade aplicáveis

Então, que tipos exatos de trabalho em contabilidade você pode buscar com um diploma de finanças? Abaixo está uma lista de algumas das opções para carreiras de contabilidade.

  • Preparador de impostos, guarda-livros. Às vezes operando separadamente, essas duas áreas de negócios também são frequentemente designadas para um cargo – o preparador de impostos / guarda-livros. Esse profissional consegue manter os diversos registros financeiros de uma empresa, podendo também realizar atividades de preparação de impostos quando solicitado.
  • Diretor Adjunto de Finanças. O diretor adjunto de finanças responde ao diretor de finanças. Os deveres diários aqui podem incluir participar de reuniões, criar novos planos financeiros, supervisão e manutenção de registros em relação aos subordinados, análise, decisões de investimento e muito mais.
  • Contador Pessoal. Os contadores pessoais trabalham para indivíduos, lidando com todos ou parte de seus assuntos financeiros. Investimentos, renda, metas de aposentadoria, contas atuais, economias e muitos outros fatores podem ser designados para vários níveis de entrada do contador nessa função.
  • Tesoureiro da cidade. Um tesoureiro da cidade lida essencialmente com uma parte ou todos os interesses financeiros de um município.
  • Coordenador de Contabilidade. Os coordenadores de contabilidade atuam como uma espécie de banqueiro, ou controller, em uma organização. Eles podem lidar com contas, pagamentos, transferências de dinheiro e uma variedade de outras atividades financeiras.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Abordagens Suplementares

Além da abordagem mais direta de obter apenas um diploma de finanças na busca pelo emprego perfeito, também existem outras abordagens complementares que você pode adotar. Estágios, cursos adicionais, trabalho voluntário e até mesmo pesquisar e estudar em seu próprio tempo e direção podem ser boas maneiras de se tornar mais empregável em seu campo de escolha. Contabilidade e finanças estão intimamente relacionadas. Como resultado, as responsabilidades e os caminhos educacionais são muito paralelos. Estes são os conceitos básicos de como obter um emprego de contabilidade com um diploma de finanças, bem como alguns dos empregos disponibilizados com esse diploma.

Conclusão

Com um diploma conjunto, suas opções são vastas. Um contador com conhecimento da lei pode lidar com mais eficiência com questões tributárias complexas. Um advogado com experiência em contabilidade seria um trunfo para qualquer empresa que pretenda oferecer aos seus clientes todos os serviços possíveis. Se você está pensando em seguir uma carreira em contabilidade ou direito, combinar os dois graus talvez seja a melhor maneira de ajudar a otimizar suas oportunidades profissionais. 

Fonte: