Os benefícios do banco offshore

A atividade bancária offshore provavelmente traz duas coisas à mente. Um tipo de conta usada pelos super-ricos ou a forma preferida de James Bond pagar por seu Martini exclusivo.

Na realidade, as contas offshore podem atrair uma base de clientes muito mais ampla. Os expatriados, em particular, podem se beneficiar de operações bancárias offshore.

Antes de começarmos, vamos dar uma olhada nos serviços bancários offshore frequentemente incompreendidos e o que eles são.

Banco offshore em 30 segundos

Uma conta bancária offshore é simplesmente uma conta localizada fora do país de residência do titular.

Para residentes no Reino Unido, as contas são normalmente mantidas nas Ilhas do Canal ou na Ilha de Man. Essas jurisdições têm abordagens fiscais diferentes do continente.

Não são apenas os bancos privados que oferecem contas offshore. A maioria dos bancos de rua, como Santander e Lloyds, também tem opções offshore. 

Ao contrário da crença popular, as contas offshore não são apenas para indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWI). Claro, alguns exigem um investimento inicial robusto para abrir uma conta, mas outros exigem apenas um depósito mínimo de £ 1. 

Os benefícios do banco offshore

Nem todos se beneficiarão de uma conta offshore, mas eles são úteis para expatriados ou para quem deseja se aposentar no exterior.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Aqui estão alguns dos principais benefícios da operação bancária offshore.

Moedas estrangeiras

Os expatriados do Reino Unido que trabalham no exterior geralmente têm seu salário pago em uma moeda diferente. O mesmo pode ser dito para quem pretende se aposentar no exterior, que normalmente terá suas pensões pagas em libras.  

As contas offshore permitem operações bancárias em várias moedas, o que significa que são ideais para receber diferentes moedas. Poder receber dinheiro em mais de uma moeda é vantajoso por duas razões. 

Em primeiro lugar, as contas offshore podem ajudar a evitar taxas de comissão de câmbio. A atividade bancária offshore também pode minimizar o risco de flutuações cambiais.

Como as contas offshore permitem várias moedas, você pode reter seus fundos até que as taxas sejam mais favoráveis.

Segurança

Contas offshore podem fornecer segurança para expatriados, bem como para cidadãos estrangeiros.

A poupança no Reino Unido é altamente regulamentada e protegida em algum nível. Infelizmente, nem todos os países oferecem a mesma proteção.

Se o clima econômico do seu país não for favorável, uma conta offshore pode proteger seu dinheiro.

Os locais comuns para contas offshore, como Suíça, Ilhas do Canal e Hong Kong são altamente regulamentados. Devido a regulamentos rígidos, existem esquemas que oferecem proteção aos depósitos.

Imposto e economia

Você deve declarar quaisquer juros de poupança ao HM Revenue and Customs (HMRC).

Embora você ainda seja responsável por impostos com uma conta offshore, pode haver um atraso substancial entre o recebimento dos juros e o pagamento do imposto sobre eles.

Isso significa que você pode manter o dinheiro em sua conta por mais tempo e aumentar os retornos ganhando mais juros.

Por falar em juros, contas offshore são geralmente associadas a taxas de juros mais altas. Lembre-se de que nem todas as contas são iguais.

Assim como qualquer outra conta, o offshore banking está disponível em duas variantes principais, contas de taxa fixa e variável. 

As contas variáveis ​​podem vir com um bônus atraente para a abertura da conta e uma taxa de juros que aumenta ou diminui com o tempo. Contas de taxa fixa geralmente têm taxas mais altas e mais seguras. No entanto, eles exigem que você bloqueie seu dinheiro por um período prolongado.

Também é importante notar que as taxas oferecidas por contas offshore podem não ser melhores do que suas contrapartes offshore. Com isso em mente, é melhor pesquisar um pouco antes de abrir uma conta.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Due diligence

Recomenda-se alguma diligência antes de abrir uma conta offshore. Aqui estão algumas coisas que você precisa considerar.

Honorários

As taxas associadas a uma conta offshore podem prejudicar suas economias. Por exemplo, as taxas de retirada podem chegar a £ 25, tornando-as menos atraentes para aqueles que precisam de acesso regular ao seu dinheiro.

Outras taxas a serem consideradas incluem:

  • Taxas mensais da conta
  • Taxas de tradução de documentos
  • Encargos se você deixar de manter um saldo mínimo na conta
  • Taxas de transação estrangeira

Jurisdição

A jurisdição da conta é importante. 

Seu dinheiro pode não ser protegido da mesma forma que seria com contas offshore. Se o pior acontecer e o banco quebrar, você quer ter certeza de que seu dinheiro está seguro. 

Mesmo que um banco de rua do Reino Unido opere uma conta offshore, isso não significa que ela será protegida da mesma forma que estaria no Reino Unido. 

Antes de abrir uma conta, verifique com o provedor para ver qual o nível de proteção do seu dinheiro e que compensação é oferecida.

Imposto (novamente)

Você não pode usar contas offshore para sonegar impostos. Você é responsável por todo o imposto de renda sobre todas as economias mantidas em uma conta offshore.

Seu status de residência fiscal é o que determina onde você é responsável pelo imposto. Só porque você trabalha no exterior, isso não significa que sua residência fiscal mudou. 

A residência fiscal pode ser um assunto complicado, especialmente quando se trata de operações bancárias offshore. Um simples erro pode levar a multas do HMRC se você não compreender totalmente a residência fiscal e suas implicações. Se você não tiver certeza de qual é sua residência fiscal ou como isso pode afetar sua conta no exterior, fale com um profissional.

Há outra consideração quando se trata de impostos. Você também precisa estar ciente de que pode ser responsável por dupla tributação, dependendo da localização de sua conta offshore. 

Se isso acontecesse, você acabaria pagando impostos no país em que vive, bem como no país onde é residente fiscal. 

Procurando Conselho

A operação bancária offshore não será adequada para todos. 

Os benefícios e as regras fiscais associadas aos bancos offshore dependem muito das suas circunstâncias. Antes de abrir uma conta, fale com um profissional para saber se é a jogada certa para você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_offshore