LIVE STREAMING DE SUCESSO!

Saiba como fazer uma live streaming de sucesso!

ESCRITO POR CHRIS DUBIEL
Graças a métodos cada vez mais acessíveis e à melhoria contínua da tecnologia, a transmissão ao vivo está se tornando cada vez mais popular para as escolas secundárias transmitir eventos.

Para garantir que sua transmissão funcione sem problemas, aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a produzir um fluxo de alta qualidade.

1. Teste seu equipamento
Se você está produzindo eventos regularmente, sempre é uma boa idéia testar seu equipamento. Certifique-se de que sua câmera se foca, seu laptop funciona de forma eficiente, qualquer cordão não está desgastado, etc. Live streaming
Você não pode executar uma transmissão se seu equipamento não estiver funcionando corretamente.

2. Proteja um bom ponto de vantagem com uma fonte de energia
Embora pareça óbvio, é importante certificar-se de que você tenha uma boa localização para transmitir seu evento e que ele tenha uma tomada elétrica. Você pode ter espaço reservado para você, mas se você não fizer isso, chegar cedo para garantir uma configuração suave.

Esteja sempre preparado com uma tira de força e cabos de extensão para que a alimentação do seu equipamento não se torne um problema. As chances são de que nem todo o seu equipamento é alimentado por bateria.

3. Certifique-se de que está conectado a uma fonte de internet rápida e confiável
Esta é a coisa mais importante quando se trata de transmissão. Ao transmitir vídeo ao vivo, é necessária uma velocidade de carregamento na Internet de pelo menos 1mbps para transmitir. Um bom recurso para verificar sua conexão com a internet é o Speedtest.net.

Ethernet (conexão de fio rígido) é a sua melhor fonte, mas conexões Wi-Fi fortes funcionam tão bem e podem até ser melhores dependendo da velocidade. Se você não tem uma fonte Ethernet ou Wi-Fi, um ponto de acesso móvel é outra opção que pode ser comprada pela maioria das principais operadoras de internet.

4. Mantenha sua organização organizada
Esta dica é outra que pode parecer óbvia, mas certificar-se de que seu equipamento está configurado limpa cuidadosamente muitas dores de cabeça. A última coisa que você precisa é que os cabos se enroscam ou algo se desconecte.

Manter a sua área de transmissão organizada torna mais fácil solucionar problemas potenciais de equipamentos e torna muito mais fácil a eliminação quando o evento acabar.

5. Monitore seu fluxo
Isso é esforço que leva vários membros da equipe, com uma pessoa trabalhando como engenheira de “garantia de qualidade” para auxiliar o produtor. O produtor e o controle de qualidade devem ser monitores atentos da transmissão e se comunicar efetivamente para frustrar quaisquer problemas potenciais.

O trabalho de QA é assistir a transmissão ao vivo e procurar problemas com a qualidade de vídeo e áudio e trabalhar com o produtor para mitigar os mesmos.

Como você pode ver, produzir uma grande transmissão ao vivo tem muito a ver com a preparação em termos de garantir que seu equipamento esteja pronto para se familiarizar com a localização da transmissão.
Uma vez que você está funcionando, ter um companheiro de equipe como garantia de qualidade, ajuda a manter uma transmissão ao vivo de alta qualidade.

Eles dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, então pense em quanto você pode dizer (ou mostrar) com o vídeo social ao vivo. Mas usar uma plataforma de mídia ao vivo é diferente de criar conteúdo de vídeo gravado (que ainda é super valioso), tanto no que diz respeito ao que significa ser “ao vivo” e como você se prepara para obter o maior número de globos oculares em seu conteúdo.

1. Compreender as notificações Push vs. Pull

Antes de mergulhar no Instagram Live (ou qualquer outra plataforma ao vivo como Periscope, Facebook Live, etc.), é importante entender o que realmente significa “viver”. A maior diferença aqui (além de estar no momento vs pré-gravado) é como esse conteúdo se depara com os olhos do seu público.

Em um mundo sem conteúdo ao vivo, seus seguidores provavelmente verificam seus dispositivos de vez em quando, com badging para alertar para posts novos ou importantes. Essa é uma notificação de tração, porque seu telefone está puxando novos dados a cada 1, 5 ou 10 minutos.

Em um mundo com conteúdo ao vivo, seus espectadores ainda receberão essas notificações (dependendo da plataforma e suas configurações de dispositivo), mas aqui está a coisa … está ao vivo. Então, o seu público está pegando o conteúdo no momento ou, dependendo da plataforma, ele se foi para sempre. Isso depende de uma notificação push, onde o aplicativo exibe uma mensagem na tela (como uma mensagem de texto) em tempo real.

O que isso significa para você? Isso significa que você precisa levar em consideração como / quando seu público é capaz de visualizar seu conteúdo, evitando momentos em que eles não podem ver sua notificação ao vivo, ou podem demorar o tempo para parar o que estão fazendo para ver . Isso também significa que você precisará estabelecer algumas bases para que as pessoas saibam quando você estará ao vivo, ou use o fato de que você está atrapalhando uma audiência inconsciente para sua vantagem (como promoções baseadas em tempo).

2. Métricas de captura, se você puder

Uma das partes mais bonitas sobre como usar as mídias sociais para trabalhar é a capacidade de planejar e rastrear suas postagens sociais através de uma única ferramenta. No entanto, quando se trata de conteúdo ao vivo, este não é necessariamente o caso. Plataformas como Instagram Live agora permitem que você salve o vídeo, mas não guarde as análises para quem gosta ou interage com seu feed.

Antes de escolher uma plataforma (veja # 6), confira quais análises e ferramentas estão disponíveis para você como uma emissora ou editora. Você pode achar que um serve seu público e processa melhor do que outro, ou que a falta de análise vale uma compensação para um grupo maior de telespectadores.

3. Aproveite o poder da FOMO

FOMO (ou Fear of Missing Out) é definido pelo dicionário de Oxford como “ansiedade de que um evento emocionante ou interessante possa estar acontecendo atualmente em outro lugar, muitas vezes despertado por posts vistos nas mídias sociais”.

Se você está segurando um evento ou simplesmente saindo da rua, uma das melhores partes das redes sociais ao vivo é que, se o seu público disser: “Eu quero ir lá!”, Eles podem realmente ir lá.

Ou, pelo menos, eles podem em teoria, o que torna ainda mais atraente.

Ao decidir onde e quando ir ao vivo, pense em quão acessível você (ou seu evento) é para o seu público. Você quer que as pessoas venham se juntar a você, ou você quer mostrá-las em algum lugar que não podem ir (como nos bastidores de um concerto)? Como você se relaciona com seu público irá mudar a forma como você usa o FOMO para sua vantagem.

4. Torná-lo interativo!

Ser vivo é tudo sobre VIVO! Interaja com seu público no momento, seja distribuindo promoções na rua, executando uma rápida sessão de perguntas e respostas ou apenas conversando. Sempre existe a possibilidade de que algo não planejado ou espontâneo aconteça, isso é parte da diversão da vida social.

Além disso, diferentes plataformas permitem diferentes tipos de reações do público. Por exemplo, o Instagram Live só permite que os espectadores enviem gostos (corações), enquanto o Facebook Live permite um espectro completo de reações.

Se você está planejando ter uma Q & A com seu público, talvez seja necessário abrir outros canais como o Twitter para poder enviar e receber mensagens (se a plataforma que você está usando não permite que os espectadores publiquem comentários conforme você estiver transmissão ao vivo).

5. Viva sua marca

A idéia de uma marca pessoal não é mais o conceito abstrato que costumava ser. Com os indivíduos que monetizam sua presença on-line, uma marca pessoal significa mais do que apenas um esquema de cores ou tipo de letra, significa definir como seu público se relaciona com você (ou sua empresa). Ao entrar em ação, pense em como você mostra, ou de onde você está transmitindo e como se relaciona com a sua principal missão de marketing.

Por exemplo, se você está executando uma marca conhecida por imagens visuais impecáveis, vai nos bastidores para ajudar ou prejudicar sua percepção? Às vezes, mostrar como a salsicha é feita retrata a autenticidade, mas outras vezes pode arruinar alguma magia para o seu público.

6. Conheça suas opções

O vídeo ao vivo vem se acostumando cada vez mais nos últimos anos, com empresas maiores como o Facebook e o YouTube entrando na ação. Cada plataforma tem suas próprias vantagens e desvantagens, então faça sua pesquisa sobre qual é o melhor ajuste. Aqui está um resumo rápido do social mais popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *