Conheça quais são os tipos de estações de tratamento de água!
Dicas de sistema de água
Sem um bom sistema de tratamento de água para sua casa, você não tem garantias de que a água que você usa para cozinhar, beber, chuveiros e lavanderia é segura e livre de contaminantes. Mas comprar o sistema de tratamento certo não é tão direto como pode soar. E mesmo quando você tem um bom sistema de tratamento no lugar, você precisa se certificar de que ele permaneça em bom estado de funcionamento para que ele continue fazendo seu trabalho corretamente. Porque este é um elemento tão importante da sua casa, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o sistema certo e mantê-lo funcionando corretamente.
Escolhendo um sistema de tratamento de água
A primeira coisa a fazer quando preocupado com a qualidade do suprimento de água da sua casa é testar sua água. Há uma abundância de excelentes produtos no mercado agora que eliminará os contaminantes da sua água, mas certos serão melhores para você do que outros, dependendo da composição exata da sua água.
Somente após testes completos, você pode seguir o passo de selecionar o sistema de tratamento de água certo para sua casa. Este teste envolve avaliar o pH da sua água, bem como os níveis de minerais. Com esta informação, um serviço profissional pode ajudá-lo a determinar exatamente qual combinação de tecnologias de tratamento de água será mais adequada para sua casa. Oferecemos testes no local para pH, dureza, cloro, TDS e ferro sem taxa adicional. São aplicadas taxas de laboratório para todos os outros testes de água.
Verificando água dura
Outro fator importante na escolha de um sistema de tratamento é a dureza da água. Se você tem água dura, significa que você tem um excesso de minerais, particularmente cálcio e magnésio, no seu abastecimento de água em casa.
Embora estes minerais não sejam necessariamente prejudiciais em pequenas quantidades, podem causar muitos problemas quando encontrados em excesso. Eles podem causar danos ao seu encanamento, acessórios e eletrodomésticos à medida que os minerais se liquidam e acumulam.
Felizmente, há uma maneira relativamente fácil de obter esses minerais do seu abastecimento de água. Tudo o que você precisa fazer é ter um sistema de amaciamento de água instalado no abastecimento de água da sua casa no ponto de entrada. Estes sistemas removem o cálcio e o magnésio de sua água, muitas vezes substituindo o sódio em seu lugar. A água é adequada para os seus tubos e eletrodomésticos e para você e sua família usar para cozinhar e lavar. Um filtro extra geralmente é colocado no lugar da torneira da cozinha para remover o excesso de sódio para que a água amolecida seja segura para beber.
Manutenção do sistema de tratamento de água
Independentemente do tipo de sistema de tratamento de água com o qual você acabou, é importante manter um cronograma de manutenção regular. Assim como qualquer outro sistema em sua casa, um sistema de tratamento de água não pode correr para sempre sem cuidados adequados. E quando o seu sistema é verificado regularmente por um profissional, não terá que se preocupar se a sua água ainda está ou não sendo devidamente tratada.
Mude seus filtros de água
Os exames profissionais são definitivamente importantes, mas existem algumas coisas que você pode fazer por conta própria para manter seu sistema de tratamento de água funcionando corretamente. A principal coisa que você precisa fazer é mudar ou limpar os filtros do seu sistema regularmente. Dependendo do tipo de filtros que você possui, do nível de contaminantes na sua água e da quantidade de uso que eles obtêm, esses filtros precisam ser alterados pelo menos com a frequência das recomendações do fabricante.
Para saber mais sobre as recomendações para seus filtros específicos, entre em contato com o fabricante ou fale com seu técnico de encanamento. Mesmo se você não acha que os filtros parecem particularmente sujos, você nunca deve deixá-los por mais tempo do que o fabricante recomenda.
Como escolher um filtro de água ou um purificador
Uso secundário de um filtro de água
O tratamento da água é importante para manter a sua saúde ao ar livre. Nem todas as fontes de água são inseguras, mas mesmo a fonte mais pristinosa pode fazer você ficar doente. Se o gado, a vida selvagem ou os seres humanos podem atingir uma área, os contaminantes podem ser transmitidos através da sua matéria fecal.
À medida que mais e mais exploramos lugares selvagens, os níveis de contaminação aumentam. Por que jogar roleta intestinal quando você tem tantas opções para tratar sua água?
Este artigo oferece orientação sobre como selecionar um método de tratamento de água para uso ao ar livre. Para saber mais sobre opções de viagem para o exterior, leia Tratamento de Água para Viagens Internacionais. Estação de tratamento de água
Considere esses fatores ao escolher um filtro de água ou outro método de tratamento de água:
Filtros vs. purificadores: Saiba o que você está tentando evitar e os métodos básicos para evitar isso.
Tipos de filtros de água e purificadores de água: o esforço necessário para cada tipo de método de tratamento de água varia, assim como o tempo para a água estar pronta para beber.
O papel de um pré-filtro: se você tem que tratar a água de uma fonte turva, é um acessório valioso.
Conheça as melhores práticas de tratamento de água: Mesmo o melhor filtro ou purificador não é eficaz se você não seguir algumas diretrizes básicas de higiene e uso.
Filtros de Água vs. Purificadores de Água
A diferença entre um filtro de água e um purificador de água é o tamanho do microorganismo que cada um combate:
Os filtros de água funcionam estressando fisicamente quistos de protozoários (como Cryptosporidium e Giardia lamblia) e bactérias (como E. coli, Salmonella, Campylobacter e Shigella). Esses agentes patogênicos biológicos são as principais preocupações com a água se você estiver viajando nos EUA e no Canadá.
Compre filtros de água
Os purificadores de água também combatem vírus, que são muito pequenos para que a maioria dos filtros capture efetivamente. Se você estiver viajando em áreas menos desenvolvidas do mundo, considere produtos que também oferecem proteção para vírus (como hepatite A, rotavírus e norovírus).
Compre Purificadores de água
Como funcionam os filtros de água e os purificadores
Todos os filtros e muitos purificadores incluem um elemento interno ou cartucho, um componente que tem poros microscópicos que capturam detritos, protozoários e bactérias. Ao longo do tempo, a matéria forçada encadena os poros de um elemento, exigindo que ele seja limpo e eventualmente substituído.
A maioria dos purificadores usa substâncias químicas (como iodo) para matar vírus, que são muito pequenos para a maioria dos elementos filtrantes. Outro método de purificação depende, em vez disso, da luz ultravioleta para tratar os agentes patogênicos.
Muitos filtros e purificadores também incluem o carbono ativado em seus elementos porque é eficaz na remoção de gostos desagradáveis de coisas como taninos de folhas. O carbono ativado também reduz contaminantes como pesticidas e outros produtos químicos industriais.