Veja a magia do SEO!

Veja a magia do SEO!

Por que os aviões não falham mais frequentemente com falhas mecânicas? Com todas as partes móveis dentro de um avião, parece que algo quebraria bastante facilmente. Então, por que isso não acontece? Um dos principais motivos: listas de verificação.

Antes de os pilotos empurrar o botão para rodar e decolar, eles realizam uma extensa lista de verificação pré-vôo para garantir que tudo esteja funcionando exatamente como deveria ser. Quer saber mais sobre SEO, acesse http://www.goomarketing.com.br/

Empreendedores que esperam fortes classificações de SEO (search engine optimization) podem tirar uma lição aqui. Eles podem criar uma lista de verificação própria para garantir que tudo seja perfeito para o próximo artigo do site.

Não, uma lista de verificação de SEO não o protegerá de bater e queimar. Mas isso ajudará a garantir que sua postagem tenha as melhores chances de se classificar no Google.

 

Então, antes de publicar sua próxima parte do conteúdo da Web, execute-a através da seguinte lista de verificação de 9 pontos para obter as melhores dicas de SEO.

1. Escolha uma boa palavra-chave para se concentrar.

O primeiro passo é simplesmente escolher o termo ou a frase de pesquisa que deseja que a publicação apareça. Se eu estiver escrevendo sobre os melhores brinquedos de cães para cães pequenos, eu vou querer descobrir o que as pessoas estão realmente procurando.

A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner, uma ferramenta gratuita que lhe mostrará uma estimativa para qualquer frase de pesquisa. (Embora o Planificador de palavras-chave seja gratuito, talvez seja necessário configurar uma conta do Google AdWords para obter acesso).

Por exemplo, notei que “brinquedos para cães pequenos” recebem 590 buscas mensais – superiores a qualquer outra combinação de palavras relacionadas. No entanto, ainda não estou totalmente pronto para começar a escrever sobre esse tópico. Primeiro, preciso fazer algumas pesquisas.

2. Pesquise a competição.

Agora que eu tenho um termo que eu quero tentar classificar, eu vou desculpar e fazer algum reconhecimento!

Ir para seu modo de “navegação privada” no seu navegador da Web (“Incógnito” no Chrome, “Privado” no Safari e Firefox, “InPrivate” no Internet Explorer) e dirija-se ao Google.com. (Na minha empresa, fazemos “modo privado” porque não queremos que o Google use nosso histórico de pesquisa passado para influenciar o que vemos na página de resultados da pesquisa.)

Dê uma olhada em todo o conteúdo na página um do Google, ignorando os resultados de anúncios no topo. Os 10 (ou mais) resultados são sua competição! O que eles estão perdendo? Você pode fazer melhor?

3. Escreva o melhor conteúdo.

Agora que você sabe como é a sua concorrência, é hora de criar o conteúdo que vai afastar essas pessoas da água. Esta é talvez a parte mais difícil, mas é a mais importante. Precisa ser incrível.

Não me importo se você estiver criando uma postagem no blog, uma página da loja de comércio eletrônico ou uma página de vendas-desembarque. Precisa ser melhor do que o resto, ou então, nem o Google nem o seu público nunca tomará nota.

Para um exemplo de um artigo que escrevi recentemente – com apenas esse objetivo em mente – confira “Como se tornar um milionário: o guia final”. Meu objetivo com essa publicação foi escrever conteúdo excelente sobre esse tópico. Como eu fiz?

4. Coloque a palavra-chave no título da sua página.

Isso deve ser um acéfalo, mas eu direi de qualquer maneira: o título da sua página deve conter sua palavra-chave, mas isso não significa que precisa ser exato (embora possa ser).

Além disso, o título também deve ser interessante o suficiente para que as pessoas realmente desejem clicar nele! Um bom exemplo disso seria o PT do PTMoney.com, que escreveu uma ótima publicação sobre “ganhar dinheiro extra”.

No entanto, ao invés de um título chato, como “Make Extra Money”, ele intitulou “52 maneiras de ganhar dinheiro extra”. Agora, isso é algo que eu gostaria de ler. No blog Goomarketing detalha como funciona mais coisas, veja a seguir https://goomarketing.com.br/blog/

Esta organização é útil não só para as pessoas em artigos de artigos de blog, é útil para mostrar ao Google exatamente qual é a sua postagem no blog. Portanto, certifique-se de usar sua frase-chave exata pelo menos uma vez em seus sub-cabeçalhos.

6. Coloque a palavra-chave no nome e alt-tag da sua imagem.

Em seguida, se a postagem do blog contiver imagens, você pode usar essas imagens para cimentar a idéia ao Google sobre o tópico da sua postagem. Existem duas maneiras de fazer isso:

O nome da imagem

Para alterar o nome da imagem, basta alterar o nome da imagem no seu computador antes de fazer o upload. Em vez de um arquivo chamado “2831274.jpg”, você pode reconfigurar algo como

A “tag alt” é algo que você designa depois de fazer o upload da foto para o seu site. Sem ficar muito técnico, a tag alt é simplesmente o texto que o navegador da Web mostrará se a foto não puder ser carregada por algum motivo.

7. Use a palavra-chave no URL e na publicação.

Outra forma como o Google é capaz de determinar qual é a sua postagem no blog é o URL.

Em outras palavras, estamos falando sobre o que vem após o “.com” em sua url (ou .net, .org ou o que você usa).

Fonte de Reprodução: Getty Images

 

Você está certo se você adivinhou o segundo. Enquanto o primeiro não pode matar completamente seus esforços de SEO, o último definitivamente ajuda a mostrar ao Google exatamente o que o post é about.8. Insira links internos.

Se você não está falando sobre seu melhor conteúdo, por que alguém deveria se importar? Por esse motivo, é importante que seu melhor conteúdo de SEO seja vinculado internamente por outras páginas em seu site.

Sim, isso significa que você precisará voltar e editar algumas postagens mais antigas para incluir links para o conteúdo novo e incrível.

9. A dica de SEO mais importante:

Obter links externos. Ok, finalmente estamos finalmente no grande: links externos. Os links externos são links de sites diferentes dos seus.

O Google depende muito de links externos para determinar o quão boa é uma postagem. E isso faz sentido, não é? Você pode falar sobre você e suas próprias habilidades durante todo o dia, mas ninguém vai acreditar em você.

Mas, assim que outras pessoas começam a se gabar de você, outros tomam conhecimento. Ao produzir conteúdo incrível, você pode ter alguns links, a verdade é que você terá que fazer algum “edifício de link”. Isso significa chegar a outros proprietários de sites no espaço para pedir links.

Para algumas ótimas dicas sobre como obter esses links, eu gosto de ler o Backlinko.com. Relacionado: as empresas gastarão US $ 65 bilhões no SEO em 2016, muito disso será desperdiçado.

A lista de verificação acima de nove pontos pode não incluir tudo o que uma pessoa poderia saber sobre SEO, mas simplesmente seguindo esta lista de verificação, você estará a quilômetros antes da competição e provavelmente verá suas postagens obter um tráfego de SEO significativo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *