Desde o deslocamento para o trabalho até a entrega das crianças na escola, você confia no seu veículo todos os dias para se deslocar pela cidade. Seu carro conta com a bateria para ajudá-lo a rodar na estrada, para que nada possa arruinar o seu dia como uma bateria de carro em bh descarregada.
Se o seu carro não ligar repetidamente, é hora de chegar ao fundo do problema, em vez de ligar novamente para o caminhão de reboque para dar um pulo. Você pode ficar tentado a acabar e comprar uma bateria nova , mas tem certeza de que a bateria é o problema? Existem muitas razões pelas quais você pode experimentar a falha da bateria, além de uma bateria ruim. Aqui estão algumas etapas que você pode executar para solucionar problemas de bateria do seu carro.
Verifique suas luzes
De faróis a luzes de cúpula, seu carro tem uma variedade de luzes. Se algum deles for deixado por engano, pode causar o esgotamento da bateria. Algo tão simples como uma porta não estar completamente fechada pode acionar uma luz para permanecer acesa a noite toda, esgotando a bateria. Depois de estacionar o veículo, verifique se todas as luzes se apagam. Algumas luzes foram projetadas para permanecerem acesas por alguns segundos depois de sair ou desligar o veículo; portanto, seja paciente.
Inspecione as conexões da bateria
Conexões de bateria corroídas ou soltas podem causar falhas na bateria. Verifique a bateria, observando atentamente os terminais, cabos e conectores da bateria. Primeiro, verifique se os cabos estão conectados com segurança. Se você descobrir cabos soltos, provavelmente encontrou a fonte do seu problema.
Em seguida, procure corrosão que pode aparecer como flores brancas, verdes ou azuis. Se houver corrosão, pode impedir que o acionador de partida retire energia da bateria. Você pode limpar a corrosão dos cabos e conectores com uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Use uma escova de aço para limpar a corrosão.
Procure drenagem parasitária
Entre sistemas instalados na fábrica e dispositivos externos conectados, você exige muita energia da bateria. Se um desses sistemas ou dispositivos não desligar corretamente, pode esgotar a bateria durante a noite.
Comece desconectando dispositivos externos, como unidades de GPS e carregadores de celular, para ver se essa é a fonte do problema. Outro culpado pode ser um porta-luvas ou luz do porta-malas que permaneça acesa. Sinta a lâmpada para ver se está quente. Aparelhos de som e alarmes de carro que não são de fábrica também podem contribuir para o consumo de bateria. Se você ainda está tendo problemas, seu mecânico pode rastrear a fonte do dreno parasitário.
Examine o nível da água
Se você possui uma bateria convencional de chumbo-ácido não selada, verifique o nível de ácido. O nível baixo de água pode reduzir a energia da bateria, o que pode resultar em falha. Encha a bateria com água destilada, se necessário. Tenha cuidado ao remover e recolocar as tampas.
Teste a voltagem
Para ter uma boa noção de que a bateria é a causa dos seus problemas, teste a voltagem usando um multímetro. Coloque o fio preto do multímetro no cabo negativo da bateria e o fio vermelho no cabo positivo. Se a leitura for 12,45 volts ou mais, sua bateria estará com boa carga.
Se a bateria estiver fraca, não jogue a toalha ainda. Carregue totalmente a bateria e faça um teste de carga para determinar se ela retém uma carga. Muitas lojas de mecânica e autopeças testam sua bateria gratuitamente. Os resultados deste teste informarão se você precisa de uma bateria nova ou se precisa continuar procurando se os problemas de inicialização persistirem.
Ainda está com problemas?
Se você ainda estiver tendo problemas com seu veículo, é hora de consultar seu mecânico de confiança. De uma partida defeituosa a um alternador ruim, há várias possibilidades de onde está o problema. Armado com as informações fornecidas, seu mecânico terá uma vantagem inicial no diagnóstico e na correção de seu veículo.
Saiba mais sobre baterias de carro de qualidade , encontre sua peça de automóvel ou encontre onde comprar sua peça de automóvel hoje
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
- FONTE: https://noticias.uol.com.br/