POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER TRANSMISSÕES AO VIVO?

Com as transmissões, você pode se abraçar ainda mais do seu publico. Entenda alguns benefícios:

  • Confiança e afinidade: as pessoas preferem comprar de quem elas confiam.
  • Construir confiança deve ser sua primeira opção, é a transmissão ao vivo pode ser utilizada para isso. Demonstre métodos, dê espaço para colaboradores falarem e demonstre a aplicação de seus produtos.
  • Custo baixo: como as novas ferramentas são gratuitas, você pode fazer uma transmissão sem engolir nada. Claro, quanto melhor a qualidade, mais confiança você ganha. Por isso, se puder, invista em um bom abastecimento de vídeo, iluminação e estúdio.
  • Engajamento as pessoas comentam 10 vezes mais em vídeos ao vivo na Facebook em comparação com outros tipos. Por isso, se você busca mais engajamento nas suas plataformas, realize transmissões ao vivo. Muito bem.

COMO FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO

Para fazer uma boa transmissão ao vivo, é necessário traçar uma estratégia, assim como em qualquer fomento de conteúdo. na realidade, um vídeo sem organização pode manchar a imagem da sua marca.

Além disso, é preciso criar contágios que tenham a ver com a sua assistência com base na sua persona. Seu vídeo deve ter, uma proximidade ideal com a personagem, de forma profissional, mas ao aparente tempo identificável. Uma das formas de fazer isso é criar um roteiro, mas não recitá-lo palavra por palavra. o vídeo deve ter um tom de conversa. Alguns passos sobre como fazer a sua transmissão:

  • Escreva um roteiro simples: para não se perder durante a transmissão, crie um roteiro com os principais pontos. Assim, você não confunde a audiência e mantém a atenção, sem causar tédio.
  • Escolha uma ferramenta: se o vídeo for transmitido de uma rede social, considere escolher aquela na qual sua marca é mais expressiva. Confira mais informações sobre ferramentas e sobre como fazer transmissão ao vivo abaixo.
  • Compartilhe o vídeo: para quem não pode participar, não se esqueça de deixar um vídeo salvo, a fim de alcançar mais pessoas.
  • Ofereça algo útil: quando for decidir o tema da sua transmissão, procure escolher assuntos que interessem a sua audiência. Dessa forma, suas chances de engajar as pessoas serão maiores. As pessoas não procuram apenas anúncios, mas temas que trazem ensinamentos sobre a área, o segmento ou o produto.

 Estabeleça seu objetivo

Analise quais são as métricas mais importantes para sua empresa agora e como uma live poderia ajudar. No caso, se você quer simplesmente ter engajamento, terá que pensar em conteúdos alinhados a esta proposta. Porém, se desejar mais contatos de pessoas interessadas em seus produtos e serviços, terá que cautela em uma linha de contento mais específica, com informações ricas, que engajem, mas que além disso ofereçam algo a mais à platéia. Por isso, tenha muita atenção na hora de planejar sua transmissão ao vivo e invista tempo para compreender qual é o seu maior objetivo no momento.

Organize seu cenário e os equipamentos

O conteúdo é muito importante, mas a logística é o fundamental. Por isso, organize um espaço para que sua transmissão seja visualmente agradável para quem vai acompanhar. Pense em um cenário confortável para você e também para quem vai assistir.

Para mais dicas acesse: Transmissão ao vivo

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/