A diretriz é baseada em pesquisas sistemáticas da literatura, bem como em uma avaliação padronizada da qualidade e no resumo das evidências. Com base nas evidências gerais, a diretriz vem com recomendações gerais sobre indicações para oferecer avaliação da cirurgia bariátrica, formas e métodos de cirurgia, bem como recomendações sobre o acompanhamento de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica.
O objetivo das diretrizes clínicas nacionais é garantir um esforço baseado em evidências de alta qualidade uniforme em todo o país, contribuir para processos adequados de pacientes e compartilhamento de conhecimento entre setores e grupos profissionais, bem como priorização no sistema de saúde. Espera-se que esta diretriz leve a uma oferta de tratamento mais uniforme e baseada em evidências dentro da cirurgia bariátrica.
A diretriz não fornece uma descrição exaustiva da cirurgia bariátrica baseada em evidências, mas fornece recomendações para pontos de impacto definidos no processo do paciente. A diretriz não pode, portanto, ficar sozinha, mas deve ser vista em conjunto com outras diretrizes, instruções e descrições de processos, etc. no campo.
Está previsto que uma nova diretriz de visitação seja preparada com base nas novas diretrizes clínicas nacionais e que substituirá a atual diretriz de visitação de 2010. A diretriz de visitação será preparada em colaboração entre a Autoridade de Saúde Dinamarquesa e as Regiões Dinamarquesas com conselhos de autoridades relevantes associações profissionais e KL.
Acessando o site https://drfredericovasconcelos.com.br voce encontrara um guia completo sobre a lipoaspiração.
A diretriz foi reavaliada em 2020.
Com base no feedback de associações profissionais, a Autoridade de Saúde Dinamarquesa avalia se o NKR atual precisa ser atualizado. Atualmente, não há necessidade de atualizar as recomendações das diretrizes. A diretriz foi, portanto, republicada em uma versão atualizada, onde aparece em cada recomendação individual que foi avaliado que não era necessário atualizar a recomendação em 2020.
O que você pode fazer para reduzir seu risco?
Melhorar sua saúde antes da cirurgia pode ajudar a tornar a cirurgia mais segura, diminuir suas chances de complicações e facilitar-lo a recuperar mais rapidamente. Se você estiver com sobrepeso ou obeso e sua cirurgia não urgente, considere perder algum peso sob a supervisão de um médico.
Se você estiver no peso, uma das coisas importantes que você pode fazer para reduzir os riscos da anestesia é com seu médico ou para garantir que seus cuidados com a anestesia sejam abordados acima de mais problemas por um médico e após a cirurgia.
Seu médico anestesista falará antes da cirurgia e faça perguntas sobre seu médico histórico e estilo de vida. Durante esta reunião, garante-se que o médico informou ou suspeitar que tem apneia do sono. Se você não tem certeza se tem apnéia do sono, informe o médico se você ronca, se movimenta muito durante o sono, acorda com frequência durante a noite e está frequentemente cansado.
Mais de um terço dos americanos são obesos ou com sobrepeso e com risco aumentado para uma variedade de condições de saúde, incluindo doenças cardíacas , câncer, diabetes e derrame.
A obesidade pode tornar a cirurgia mais desafiadora. Se você ou um ente querido está sobrepeso ou e planeja fazer uma cirurgia, você deve estar ciente de que o excesso de peso pode causar riscos de efeitos colaterais e complicações. Estes podem resultar da própria cirurgia ou da anestesia que você pode precisar durante a cirurgia. das maiores preocupações que é excessiva de aumentar a probabilidade de você ter uma condição de apnéia do sono, chamada que você pare ou seja mais prolongada. Isso pode tornar a anestesia mais perigosa, especialmente a anestesia geral, com que você perca a consciência.
Existem medidas que você pode tomar para reduzir seus riscos durante a cirurgia. Os médicos anestesiologistas trabalham com cirurgiões e outros especialistas médicos para desenvolver os planos de médicos seguros para os pacientes mais seguros para os pacientes que podem fazer com que você possa prever como tornar-se menos provável.
Como o excesso de peso afeta a cirurgia e a anestesia?
Se você está acima do peso, também pode ter condições médicas precárias ou agravadas pelo peso extra e podem aumentar seu risco durante a cirurgia. Por exemplo, sua pressão arterial pode estar mais alta que o normal. Você pode ter diabetes ou DRGE (doença do refluxo gastroesofágico). Mesmo que você não tenha nenhuma dessas condições, está muito acima do peso levar a desafios com vários processos relacionados à anestesia:
- Localização de veias para administrar anestesia e medicamentos de emergência que salvam vidas por via intravenosa
- Determinando uma dose certa de medicamentos
- Garantir que você receba o brilho e o fluxo de sono, especialmente se você tiver apneia do sono
- Adicionando ao tempo que leva para recuperar a consciência após a cirurgia e seu tempo de recuperação
- Aumentar o risco de problemas e outros remédios para a dor
- Colocando um tubo de respiração
As cirurgias bariátricas são opções de perda de peso para pessoas que tentaram dieta e exercícios, mas não conseguiram sustentar os resultados. Especialistas consideram essas cirurgias eficazes, mas é importante que os pacientes observem que elas não vêm sem riscos. Todas as cirurgias bariátricas são procedimentos importantes e nenhum procedimento é isento de riscos ou efeitos colaterais potenciais. Se você está considerando a cirurgia bariátrica, aqui está o que você precisa saber sobre os riscos e efeitos colaterais comuns.
Quais são os riscos e efeitos colaterais mais comuns da cirurgia bariátrica?
Há uma variedade de riscos pós-operatórios e efeitos colaterais associados à cirurgia bariátrica. Seu cirurgião poderá discutir todos os riscos e efeitos colaterais com você. Alguns dos efeitos colaterais imediatos mais comuns incluem:
- Refluxo ácido
- Riscos relacionados à anestesia
- Náuseas e vômitos crônicos
- Dilatação do esôfago
- Incapacidade de comer certos alimentos
- Infecção
- Obstrução do estômago
- Ganho de peso ou falha em perder peso
Riscos a longo prazo associados à cirurgia bariátrica
Existem também efeitos colaterais a longo prazo e riscos da cirurgia bariátrica. Estes podem variar de leves a mais graves. Alguns dos mais comuns incluem:
- Síndrome de dumping, uma condição em que a comida do estômago é despejada no intestino grosso sem digestão adequada
- Baixo teor de açúcar no sangue
- Desnutrição
- Vômito
- Úlceras
- Obstrução intestinal
- Hérnias
Riscos associados à cirurgia bariátrica por tipo
Existem diferentes tipos de cirurgias bariátricas, e cada uma tem seu próprio conjunto potencial de riscos e efeitos colaterais únicos. Para ajudar a decidir qual procedimento é adequado para você, pode ser útil conhecer os riscos e efeitos colaterais associados a cada um.
Acessando ao Instagram você consegue acompanhar o Dr. Frederico Vasconcelos: https://www.instagram.com/dr.fredericovasconcelos.