O que você paga pelo seu apartamento , e quanto você recebe pelo que você paga, depende muito de suas habilidades de negociação e negociação. Porém, antes de negociar qualquer coisa, você deve decidir o que procura no seu flat alugado.
1. Procure ajuda na Web para selecionar recursos
Se você não sabe quais recursos estão disponíveis em sua área, tente explorar os sites de serviços de localização de apartamentos online. Você pode pesquisar apartamentos com base simplesmente no fato de desejar um apartamento de um ou dois quartos ou por outras características. É uma ótima maneira de descobrir quanto custará seu bloco e quais bairros têm os recursos que você deseja.
2. Evite escolher uma casa com base no valor percebido
Você pode conseguir um ótimo negócio em um apartamento com tetos abobadados e uma cozinha de ilha, mas o bairro pode não ser o que você está procurando, ou está faltando outras coisas que estão no topo da sua lista de características desejadas. Não cometa o erro de alugar um apartamento porque parece um bom negócio de acordo com as necessidades de outra pessoa, mas não um bom negócio de acordo com as suas necessidades.
3. Ligue para um corretor em sua área
Procure online ou em uma lista telefônica física os números dos apartamentos em sua área. Ligue para pelo menos dois e pergunte sobre quais comunidades e bairros de aluguel têm mais recursos que você deseja dentro de sua faixa de preço. Como o corretor receberá uma comissão se você escolher uma propriedade que ele recomende, certifique-se de que o localizador ligue com antecedência para ver se as duas ou três propriedades de que você gosta têm as melhores unidades disponíveis.
4. Sempre ligue para uma comunidade antes de visitar
Antes de visitar uma propriedade, ligue antes de visitar para obter uma cotação de preços. Quando você estiver na propriedade, o agente pode esperar impressioná-lo com recursos, mas no telefone, o que importa são os números. Compare os números que você recebeu de seu localizador com o número obtido de serviços de localização de apartamentos online e locais.
5. Conheça as propriedades pessoalmente
Embora os passeios virtuais possam ser encontrados nos sites da maioria dos complexos de apartamentos, não há substituto para visitar uma comunidade pessoalmente. Os sites darão uma ideia da aparência da comunidade e do interior e devem ser usados como uma tela inicial. Andar por seu novo bairro e apartamento em potencial lhe dará uma ideia melhor da localização. Além disso, não limite a pesquisa a uma propriedade – visite pelo menos duas, para que você tenha uma comparação.
6. Reavalie sua lista de recursos
Durante a primeira etapa do processo de encontrar um novo lugar fabuloso para morar – um que também seja fácil para sua carteira – você desenvolveu uma lista de recursos que são importantes para você dentro e ao redor de sua nova casa. Você também deveria ter decidido quanto está disposto a pagar por eles. Agora que você tem pelo menos algumas propriedades diferentes para escolher, veja se você ainda mantém os mesmos valores. Ajuste sua lista de acordo com o valor de cada recurso antes de fazer as comparações finais de custo em relação ao valor da casa.
FONTE: https://noticias.uol.com.br/
FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas
FONTE: https://www.metropoles.com/