Razões pelas quais você precisa de uma conta bancária offshore hoje

Uma conta bancária offshore (ou estrangeira) é simplesmente uma conta bancária que você possui fora do seu país de residência. Aqui estão os 10 principais motivos pelos quais você deve abrir um agora.

Em princípio, uma conta bancária offshore nada mais é do que uma conta no exterior. As contas offshore são absolutamente legais e oferecem muitas vantagens aos seus usuários, principalmente se operarem internacionalmente. Quer saber mais sobre empresas de offshore, acesse https://canaloffshore.com/

Razão nº 1: dilua seu risco político

Hoje, a maior ameaça às suas economias não é o risco de mercado. É o seu próprio governo. Não há dúvida de que o governo representa um risco crescente para suas economias. Os governos estão afundando irremediavelmente na insolvência. Previsivelmente, eles estão recorrendo às mesmas medidas desesperadas que usaram ao longo da história.

É prudente esperar mais resgates (como vimos em Chipre), impostos sobre depósitos bancários (como vimos na Espanha), nacionalizações de poupança para aposentadoria (como vimos na Polônia, Hungria, Portugal e Argentina). ) e controles de capitais (como vimos em Chipre e na Islândia), entre outras ações destrutivas. E estes são apenas alguns exemplos recentes.

Se você acha que esse tipo de coisa não pode acontecer em seu país, pense novamente. Segundo o juiz André Napolitano: pessoas que têm mais de US$ 100.000 no banco são alvos de qualquer governo que esteja procurando dinheiro para sustentar sua própria incapacidade de administrar suas finanças.

Uma grande parte de qualquer estratégia para reduzir seu risco político é colocar algumas de suas economias fora do alcance imediato de burocratas ladrões em seu país de origem. Abrir uma conta bancária estrangeira na jurisdição certa é uma maneira conveniente de fazer exatamente isso.

Dessa forma, o governo local não pode facilmente confiscar, congelar ou desvalorizar todo o seu dinheiro com alguns toques no teclado. Se o governo local impuser controles de capital, uma conta bancária offshore ajudará a garantir que você possa acessar seu dinheiro quando mais precisar. Em suma, manter algumas de suas economias no banco estrangeiro certo pode protegê-lo amplamente da loucura em seu país de origem.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Razão nº 2: Sistemas bancários e bancos mais sólidos

Quase todos os sistemas bancários nos países ocidentais são fundamentalmente insalubres. Eles se alavancaram ao máximo. As promessas de governos insolventes são tudo o que os apóia. Pior ainda, a maioria desses bancos mantém apenas um pouquinho de dinheiro em mãos para atender às solicitações de saque dos clientes. Isso significa que, no caso de outro choque financeiro no estilo Lehman, você pode ter problemas para acessar seu dinheiro.

Muitas pessoas pensam mais em qual reality show vão assistir na TV hoje à noite do que em qual banco escolher para ser o guardião de suas economias. Muitos nem percebem que têm outras opções práticas.

Existem bancos em jurisdições estáveis ​​com baixa dívida que não jogam com depósitos de clientes (ou seja, seu dinheiro). Muitos desses bancos são muito mais capitalizados, mantêm mais dinheiro em mãos e são administrados de maneira muito mais conservadora do que os dos EUA. Esses bancos offshore são quase sempre guardiões mais responsáveis ​​de suas economias suadas.

Razão nº 3: proteção de ativos

Talvez você pense que são apenas outras pessoas que vivem na linha de fogo do processo… e você mora em outro lugar. Pense de novo. A Legal Resource Network relata que 15 milhões de processos são movidos nos Estados Unidos todos os anos. Isso resulta em um novo processo para um em cada 12 adultos a cada ano… ano após ano. A menos que você tenha uma sorte excepcional, mais cedo ou mais tarde chegará a sua vez. Você não vai gostar.

Não é por acaso que 80% dos advogados do mundo, mais de 1,2 milhão deles, trabalham nos EUA. É aí que está a ação. Seu dinheiro é o troféu pelo qual eles estão competindo. Embora não exista proteção 100%, uma conta bancária estrangeira pode ajudar a torná-lo um alvo menos atraente.

Uma conta bancária offshore também protege você de agências governamentais excessivamente zelosas, armadas com o poder sumário de congelar seus ativos. Isso porque seu alcance não se estende além dos EUA. Se você se encontrar em uma luta livre com uma agência governamental ou em um processo frívolo, uma conta em um banco estrangeiro lhe dará recursos com os quais você pode contar.

Razão #4: Diversificação de Moedas

Manter moedas estrangeiras é uma ótima maneira de diversificar o risco de seu portfólio, proteger seu poder de compra e internacionalizar algumas de suas economias. As chances são, porém, de que seu banco doméstico ofereça poucas opções, se houver, para manter moedas estrangeiras. Os bancos offshore, por outro lado, geralmente oferecem plataformas on-line convenientes para manter moedas estrangeiras.

Razão # 5: Taxas de juros mais altas para seus depósitos

No que equivale a uma guerra contra os poupadores, o Banco Central Europeu e o Fed manipularam as taxas de juros para perto de mínimos históricos. Essas taxas de juros artificialmente baixas efetivamente transferem a riqueza dos poupadores, que de outra forma desfrutariam de retornos mais altos em seus depósitos, para os tomadores de empréstimos.

Na verdade, se você mora no Ocidente, há uma boa chance de que os juros que você está ganhando com suas economias não estejam acompanhando a taxa real de inflação.

Se você olhar para o exterior, porém, poderá encontrar bancos que pagam taxas de juros significativamente mais altas do que as que você encontraria em casa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Razão #6: Garantir o Acesso a Cuidados Médicos no Exterior

Se você não conseguir receber tratamento em tempo hábil em seu país de origem, uma possibilidade crescente com o desastroso Obamacare, você pode querer ter acesso a cuidados médicos no exterior.

Na pior das hipóteses, isso pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Suponha que, por qualquer motivo, você não consiga obter os cuidados médicos de que precisa em seu país de origem e precise ir para o exterior. Você teria que transferir dinheiro para o exterior para pagar por isso. No entanto, se o governo local já impôs controles de capital, pode ser difícil ou impossível pagar pelos cuidados médicos de que você precisa.

É aqui que ter uma conta bancária no exterior, que não é refém dos controles de capital em seu país de origem, pode ajudar a garantir que você sempre possa pagar pelos cuidados médicos de que precisa.

Razão # 7: A capacidade de agir rapidamente

Quando se trata de diversificação internacional, é sempre melhor chegar um ano antes do que um minuto atrasado. Depois que um governo impõe controles de capital ou cobra contas bancárias, é tarde demais para proteger seu dinheiro.

Se você ainda não tem uma, deve abrir uma conta bancária offshore agora, mesmo que seja pequena. Apenas ter um disponível, independentemente de quanto dinheiro você inicialmente investiu nele, oferece benefícios significativos. Dá a você a opção de agir rapidamente e transferir mais dinheiro para o exterior no futuro, caso a situação o justifique.

Razão nº 8: manter a privacidade limitada

Os americanos que tiverem um total de $ 10.000 ou mais em contas financeiras estrangeiras em qualquer momento durante o ano devem denunciá-lo. No entanto, se o total agregado de suas contas financeiras estrangeiras permanecer abaixo de $ 10.000 no ano e você não estiver usando um trust, LLC ou outra estrutura, não precisará necessariamente denunciá-lo. Consulte sempre o seu consultor fiscal sobre estas questões.

Razão # 9: Paz de espírito

Uma conta bancária offshore é como uma apólice de seguro. Ele ajuda a protegê-lo de bancos e sistemas bancários inseguros e das ações destrutivas de um governo falido. Também o torna um alvo difícil para ações judiciais frívolas e garante que você possa pagar por cuidados médicos no exterior. Saber que você deu um grande passo para se proteger deve lhe dar mais tranquilidade.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Razão # 10: Maximize sua liberdade pessoal

Ter uma conta bancária estrangeira oferece mais opções. Mais opções significa mais liberdade. É um passo crucial para se libertar da dependência absoluta de qualquer país. Alcance essa liberdade e será muito difícil para qualquer governo controlar seu destino.

Ter uma conta bancária offshore é legal?

Apesar do que você pode ouvir, o banco offshore é totalmente legal. Não se trata de evasão fiscal ou outras atividades ilegais. Trata-se simplesmente de diversificar legalmente seu risco político, colocando suas economias líquidas em instituições sólidas e bem capitalizadas, onde são mais bem tratadas.

Não é segredo que está ficando cada vez mais difícil abrir uma conta em um banco estrangeiro. Logo pode ser impossível. Este é um forte incentivo para agir mais cedo ou mais tarde – mesmo que você não planeje usar a conta imediatamente.

Mesmo que o governo local não imponha controles de capital ou confisque depósitos, você não ficará pior por ter transferido suas economias para um lar mais seguro. Na verdade, você está muito melhor pelas razões descritas acima. Obter uma conta bancária offshore é um passo prudente que faz sentido, não importa o quê.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_offshore