Quando criança, eu cantava. Eu dancei. Eu me escondi debaixo das minhas cobertas com uma lanterna e um bom livro. De projetar jardins de ervas e fazer crochê cobertores deformados a scrapbooking e inventar receitas experimentais para infligir à minha família – se era sonhador e artístico, eu o fazia.
Quando chegou a hora de escolher um curso superior, pesquisei minhas matérias mais queridas do ensino médio – música clássica, história, gramática, literatura, espanhol – e cheguei a… contabilidade. Quer saber mais sobre contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Sinais de que você tem um cérebro de contabilidade
Escolhi contabilidade por dois motivos:
- Não odiava matemática;
- Eu queria uma compreensão firme de uma habilidade empreendedora concreta para complementar minhas inclinações artísticas.
Depois de me concentrar em artes liberais no ensino médio, eu queria ter mais experiência prática na vida adulta. A contabilidade parecia uma excelente opção de carreira com grande potencial de ganhos e muita flexibilidade no local de trabalho. Mas para ser honesto, eu não tinha ideia de que seria realmente bom nisso, muito menos se divertiria. Quando comecei a faculdade, descobri por que a contabilidade se encaixa tão estranhamente na minha personalidade criativa.
Aqui estão alguns sinais de que a contabilidade é mais adequada do que você pensa:
Números não fazem seu cérebro doer
Contabilidade não é matemática hardcore. Sua adição básica, subtração, multiplicação e divisão. Possivelmente alguma álgebra básica leve, mas é só isso. Você não precisa entender de cálculo. Tudo o que você precisa é a capacidade mental de relacionar informações abstratas (números impressos em uma página) a valores reais (dinheiro e outros objetos de valor).
Você é um pouco perfeccionista
Desordem incomoda no fundo da minha mente como aquele som digno de medo que o pára-choque do meu carro faz quando eu dirijo sobre o meio-fio pela milionésima vez. Não há nada como a satisfação de colunas ordenadas de números se equilibrando nas linhas de contabilidade nítidas de uma pasta de trabalho do Excel.
Se você não consegue descansar até que tudo esteja exatamente onde precisa estar, bem-vindo à família de planilhas. Suas tendências perfeccionistas são bem-vindas aqui.
No entanto, se contar, ficar obcecado e alinhar as coisas em fileiras pares te deixa um pouco louco, corra agora. A contabilidade vai matá-lo lentamente.
À medida que me aproximava do final da minha graduação, ficou claro que – candidato improvável como eu parecia – contabilidade era uma ótima opção para meu pequeno cérebro estranho. Funcionou para mim. Mas eu ainda não tinha certeza exatamente como eu queria trabalhar para isso.
O que você pode fazer com um diploma de contabilidade?
Suspeito que você possa pensar em um diploma de contabilidade do jeito que eu pensei. Eu vi um plano de carreira muito específico definido para o meu diploma escolhido e não tinha certeza de como isso se aplicaria a muito mais. Fiquei surpreso quando descobri o quão abertas eram minhas opções
A educação contábil segue uma hierarquia básica, mas cada nível leva a um lugar semelhante: um computador cheio de números clamando por seu amor e atenção. O tamanho dos números e o que você pode fazer com eles depende do seu nível de certificação. Quer saber mais sobre a faculdade de contabilidade! Confira aqui https://contabilidaderevisa.com.br/assessoria-contabil/
Aqui está um resumo rápido dos níveis típicos de trabalho de contabilidade:
Guarda-livros
A contabilidade envolve contabilidade básica, mas você não precisa necessariamente de um diploma para fazê-lo. Um contador rastreia gastos, paga contas e acompanha a papelada financeira de uma empresa, como faturas e relatórios.
Contador
Apenas subindo a escada da contabilidade é a contabilidade. Um contador normalmente possui um diploma de bacharel ou mestrado. Embora não sejam reconhecidos como certificados pelo IRS, os contadores podem gerar demonstrações financeiras, preparar documentos fiscais e realizar auditorias nos livros contábeis de uma empresa.
CPA
Um contador não é o mesmo que um CPA. CPA significa Certified Public Accountant, e esta certificação requer um exame mais 30 horas extras de crédito universitário. Como padrão ouro de proeza contábil, os CPAs estão autorizados a realizar trabalhos gerais de contabilidade, bem como preparar declarações fiscais e, mais importante, representar legalmente outros contribuintes ao IRS.
Os contadores geralmente se dedicam a uma área específica de finanças que lhes interessa, como responsabilidade interna e melhoria (contabilidade gerencial ou contabilidade de custos), relatórios externos (contabilidade financeira ou contabilidade tributária) ou revisão financeira para fins legais (auditoria ou contabilidade forense) .
Mas, como sugeri antes, os campos tradicionais de contabilidade definitivamente não são sua única opção com esse diploma. Apesar dos meus planos originais de um escritório de contabilidade em casa, na verdade nunca trabalhei em um cargo de contabilidade.
Escrevo artigos e converso com as pessoas sobre seu seguro de saúde para ganhar a vida. Também administrei plataformas de aprendizado online, desenvolvi cursos e ensinei música – tudo desde que me formei. Pretendo fazer outras coisas ao longo da minha vida também, talvez até ter um negócio.
Meu diploma não pertence apenas atrás de uma mesa ou dentro de uma planilha. Aprendi sobre o funcionamento interno dos negócios, economia, marketing, comunicação, finanças e tributação. Meu diploma me concedeu um Bacharelado em Administração de Empresas com foco em contabilidade. (Embora uma pessoa possa obter um bacharelado ou mestrado em contabilidade sem a parte de administração de empresas.) Sou uma empresária com uma vantagem.
Meu diploma de contabilidade me deu muito mais do que apenas uma compreensão das contas de contra ou como equilibrar um livro-razão. Isso me deu uma visão crítica sobre os negócios e uma ampla base de conhecimento que posso trazer para qualquer trabalho que eu busque. Equilibrou minha intuição artística com o intelectualismo concreto, permitindo-me atuar como uma ponte humana entre os mundos da linguagem e dos números.
A contabilidade não é para todos, é verdade. Mas, como aprendi, não se limita a alguns gênios nerds e introvertidos. Também era perfeito para uma garota borbulhante e artística que precisava de caixas grandes o suficiente para organizar sua imaginação.