Como contratar pintores e perguntas a fazer

Se for a primeira vez que contrata um pintor, este guia o guiará pela pesquisa, quais perguntas fazer e o que esperar em uma visita ao local. Encontrar um bom pintor para o seu projeto requer apenas um pouco de preparação. Confira o diretório de pintores locais do HomeAdvisor quando estiver pronto para começar.

Como encontrar um serviço de pintura confiável

Os melhores profissionais de pintura investem no seu negócio. Eles têm seguro e talvez até uma certificação do NACE International Institute ou da Sociedade de Revestimentos Protetores. Os requisitos locais de licenciamento de pintores variam. Certifique-se de que o profissional contratado tenha seguro e a(s) licença(s) exigida(s) pela sua área.

Você pode começar pesquisando em nosso diretório de profissionais. Confira nosso processo de triagem e avalie a empresa que você contrata com as perguntas que preparamos para você abaixo. Quer saber mais sobre pintura residencial, acesse https://pedreiroecia.com.br/

Serviços Oferta de Pintores:

Certifique-se de contratar o tipo certo de pintor para sua casa. Algumas empresas podem fazer tudo, enquanto outras se especializam. Por exemplo, pintores de casas externas podem pintar com spray madeira, metal, tijolo, folheado de pedra e revestimento de estuque.

Os pintores de interiores geralmente se especializam em projetos como:

  • Pintar ou manchar paredes ou guarnições interiores
  • Pequenos projetos de pintura ou coloração (como portas, móveis ou pisos)
  • Pintura de textura
  • Pintando um acabamento falso
  • Pintando um armário
  • Pintar ou tingir uma lareira

Interessado em coloração de parede mais artística?

Como contratar um pintor de casas

A contratação de um pintor de interiores ou exterior confiável leva 4 etapas:

  1. Faça sua pesquisa. Entenda o que esperar e o que procurar em um profissional. Veja os tipos de tinta, preços e custos.
  2. Chame profissionais para inspeções no local e estimativas. Sempre obtenha três a cinco estimativas.
  3. Verifique referências, compare cotações, veja trabalhos anteriores. Depois de ter as estimativas em mãos, faça uma última passagem para comparar os contratados.
  4. Assine um contrato com o profissional de sua escolha. Você pode precisar fazer um adiantamento, geralmente de 25% a 50% do projeto para cobrir os custos de material, mas nem todos os profissionais exigem isso.

O que esperar durante uma consulta e orçamento de pintura

As consultas parecem diferentes para cada profissional, mas essas visitas geralmente têm algumas coisas em comum. Aqui está o que esperar da visita de um pintor ao local:

  • Uma inspeção completa. Cada profissional dá uma volta pela sua casa para avaliar a condição da sua pintura atual, o tamanho do trabalho e quaisquer obstáculos para acessar o local. Eles fazem isso para ver quanto trabalho de preparação precisarão e estimar quanto tempo o trabalho levará. Quanto mais completa for a inspeção, mais precisa será a cotação.
  • Consulta de cores. Espere que cada contratante tenha opções e sugestões de cores variadas. No entanto, você tem a palavra final.
  • Ouça o profissional – afinal, eles são especialistas – mas não se deixe levar por uma combinação de cores ou tipo de acabamento que você não deseja. Entenda as diferentes tintas externas ou opções de pintura interna antes que seu profissional chegue.
  • Uma estimativa aproximada ou cotação completa. Os contratantes de acabamento variam aqui. Normalmente, eles podem cotar projetos diretos no local. Mas alguns podem precisar levá-lo de volta à sua loja para executar os números e fornecer uma estimativa detalhada com os custos detalhados. Nenhum método é melhor que o outro, mas apenas certifique-se de obter várias cotações.

Que perguntas devo fazer a um pintor?

  1. Há quanto tempo você está no negócio? Um longo histórico de negócios ajuda a evitar empresas de má qualidade. É difícil para uma empresa de serviços permanecer no mercado se não fizer um bom trabalho.
  2. Você é licenciado e assegurado? Nem todos os estados exigem uma licença para pintar casas, mas muitos o fazem. Sempre use um seguro.
  3. Você pertence a alguma organização profissional? Você encontrará muitos online, como a Associação de Empreiteiros de Pintura ou a Associação de Empreiteiros de Acabamento?
  4. Você tem outro trabalho que eu possa olhar? Sempre verifique um portfólio ou, no caso de pintores, é melhor olhar para o trabalho que eles fizeram há alguns anos para ver o quão bem está.
  5. Quanto tempo vai demorar o trabalho? Obter uma estimativa aproximada, mas obtê-lo por escrito.
  6. Quantas pessoas estão em sua tripulação? Isso é especialmente importante se você trabalha remotamente. Mais pessoas geralmente significam mais barulho, mas isso será feito mais rápido.
  7. Estarei no caminho se estiver em casa durante a pintura? Você geralmente não atrapalhará, mas essa pergunta ajuda você a entender o que esperar enquanto eles estão trabalhando. Eles precisarão colocar coberturas e fazer muito trabalho de preparação.
  8. Você garante o seu trabalho? Nunca contrate um pintor que não garanta seu trabalho. Isso geralmente significa que eles apressam o trabalho de preparação, já que o descascamento nunca acontece imediatamente.
  9. Que tipo de tinta você usa e quanto tempo ela dura? Salas diferentes precisam de pintura diferente e o exterior precisa de pintura externa. Ele vem em diferentes graus com diferentes tempos de vida garantidos.
  10. Você pode fornecer uma estimativa por escrito e contrato? Nunca use um pintor que não esteja disposto a colocar seu trabalho por escrito.

DIY vs. Contratar um Profissional

A pintura de interiores contribui para um projeto de bricolage factível. Você pode economizar algum dinheiro e ter uma sensação real de realização fazendo isso sozinho. E, com o trabalho de preparação certo – cobrindo, gravando e raspando – é bastante tolerante. Mas leva muito tempo para mover os móveis, aparar a fita, preparar a superfície e cobrir o piso, quanto mais aplicar a tinta real. Em vez disso, economize tempo e aborrecimentos e encontre um pintor de interiores local. O Blog Pedreiro e Cia detalha outras coisas sobre pintura, veja a seguir https://pedreiroecia.com.br/servicos-2/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Deixe a pintura externa para os profissionais . Você não apenas precisa se preocupar com o tipo e a qualidade da tinta, mas provavelmente também precisará de uma escada e muito mais trabalho de preparação. Você provavelmente precisará de equipamentos adicionais, como escadas, andaimes e possivelmente um pulverizador de tinta. É quase mais barato apenas contratar um profissional. Converse com um pintor de fachadas local sobre o seu projeto.

Perguntas frequentes

Como posso encontrar um pintor?

Facilitamos a localização de um pintor. Simples, use nosso diretório para encontrar um pintor. Aqui você pode procurar profissionais locais, verificar suas avaliações e fazer sua primeira triagem sem precisar ligar. Também pré-selecionamos todos os profissionais para você, para que você fique tranquilo.

Como os pintores precificam um trabalho?

Os pintores geralmente precificam um trabalho pelo metro quadrado do projeto. Às vezes, eles incluem taxas fixas para despesas fixas, como despesas gerais e licenças.

Os pintores trazem suas próprias tintas?

Os pintores geralmente fornecem sua própria tinta. Eles têm acesso a descontos para contratados e geralmente compram a granel, o que significa que você paga menos por uma tinta de maior qualidade. Você ainda deve perguntar que tipo eles usam e fazer uma pequena pesquisa para ter certeza de que aprova.

É melhor rolar ou pulverizar a pintura externa da casa?

Escolher entre rolar ou pulverizar um exterior depende de muitos fatores, incluindo clima, vento, tipo de revestimento, formato da casa e altura. Seu profissional saberá qual método oferece melhores resultados.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pintura