Tipos de solda para alumínio

Você pretende saber como soldar alumínio e não sabe por no qual iniciar? Ou possui dúvidas sobre como realizar isto?


A verdade é que a soldadura em alumínio não é complicada de se realizar. Você irá ver que soldar alumínio com TIG é um processamento rendoso e que depois de qualquer execução, é possível ser realizado tranquilamente.


Neste post você irá ver os passos importantes para corporificar esse serviço, a partir de a coleta dos materiais, qual modelo de equipamento soldadura alumínio e indo até o final do processamento de soldagem.


Como acontece o processamento?


A soldagem de alumínio consiste em pregar 2 componentes metálicos (o alumínio e o tungstênio) por meio da liga de os dois pelo fusão dos metais. É um trabalho bastante complicado e requer muita definição para a formação de uma coalizão metálica robusto. Dessa forma, o postura de soldar alumínio necessita de que se tenha as ferramentas certas, reserva, assiduidade e um pouco de experiência. Separamos aqui 10 passos que lhe ajudará a compreender mais e adaptar a soldagem de alumínio.


Quais os materiais para soldar alumínio?


São importantes alguns materiais para esse processamento. Veja embaixo os principais materiais para que você possa realizar isto.


Equipamento de soldadura TIG: Esse é o melhor tipo de equipamento para soldar alumínio por proporcionar mais estabilidade ao longo o processamento e proteção para a setor soldada.


Barra de enchimento de alumínio: Essa barra é usada para pregar as duas peças de metal.
Animação Argônio: O animação servirá para ajudar a soldadura.


Equipamentos de Proteção Exclusivo (EPIs)

Essenciais para a proteção do soldador, além de serem obrigatórios em companhias. No caso da soldadura, conta-se com: botas, blusão de raspa, gratificação e falsidade para soldadura.

Pratique com a equipamento desligada


Para iniciar pegue a lampadário com a mão. É fundamental exercitar o movimento com a lampadário desligada para conservar o metal. Em seguida disso apoie uma das mãos na alimentação e segure a lampadário com a outra mão em um óptica por volta de 10° para após. Deixe a ponta do eletrodo a, mais ou pouco, 0,5 cm de distância do alumínio. Se você deixar a ponta bastante afastada do metal fará com que o argola se espalhe bastante, o que dificultará o controle da soldadura.

Utilize um óptica de 90° para exercitar


Agora, segure a barra de enchimento em um óptica de 90°. Aqui você guiará a soldadura com a barra, que precisa estar a 90° da ponta da lampadário. A lampadário não pode ser safado ; ele precisa ser impelido. Se barra e a ponta da lampadário entrarem em contato, a soldadura será contaminada perdendo sua honra e estrutura.

Faça movimentos na direção que irá soldar


No alcoviteiro corte mova a lampadário no percurso de soldadura. Deixando a lampadário na opinião correta, mova a mão sobre a parte do alumínio que você irá soldar. Você precisa arrebatar a mão inteira, uma vez que utilizar apenas os dedos limita demais o movimento da lampadário.


Regule a amperagem do equipamento


Ajuste a amperagem da soldadura. Use 1 ampere para cada 0,025 mm da encorpadura da canhão. Uma excelente orientação é idealizar uma amperagem mais alta que você necessita e em seguida diminuir a corrente com o pedal.

Faça o preparo da ferramenta e da canhão usada


O preparo das ferramentas e peças são bastante essenciais. Primeiro, a área do eletrodo de tungstênio não pode ser maior que o diâmetro do bocal da lampadário. Por exemplo: Se você utilizar um bocal com 0,6 cm de largura, a ponta do eletrodo não pode mudar desse valor. Encoste a ponta do eletrodo na canhão e afaste-a cerca de 0,5 cm.

Pressione o tecla do equipamento


Aperte o tecla na lampadário ( caso exista). Esse tecla servirá para fazer o argola ativo. No momento em que você aperta este tecla, você ativa a alta frequência de ironia, uma vez que ele está ligado a um corda que está relacionado à fonte de força da soldadura TIG. Essa é a maneira mais fácil de fazer o argola.


Utilize o pedal, caso não haja tecla


Use o pedal. Caso não veja um tecla na lampadário, você terá de fazer o argola com o pedal. Pise no pedal mais ou pouco até a meio para criá-lo. Se você tiver dificuldades para fazer o argola, certamente a amperagem está bastante baixa. Regule-a e tente mais uma vez.



Faça uma jovem poça com o metal derretido


Agora vamos fazer a poça. Derreta a canhão até fazer uma poça com um massa apropriado que não ultrapasse duas vezes o diâmetro da barra de enchimento. Em seguida disso, coloque a barra o satisfatório para exercer a ligamento e vá para o próximo trecho da soldadura. Siga fazendo dessa maneira até que toda a corporação esteja soldada de modo correto.


Vale advertir que o calor na canhão aumentará de acordo com você vai soldando. Dessa forma, utilize o pedal para diminuir a amperagem e preservar o controle da poça.

Ao longo a soldagem, fique ligado no massa da poça

Clique Aqui: Dicas iniciais para soldar alumínio

Há o perigo de a soldadura andar o material por pleito do calor ou pode ser que você não consiga atingir uma soldadura consistente se a poça for bastante grande ou bastante jovem.


Direcione o metal aos minuciosamente


Empurre a poça aos poucos, adicionando a barra de enchimento enquanto faz isto. Mantenha um ritmo constante para que a poça tenha um massa consistente.



Tire o pé do pedal e solte o tecla da lampadário

No momento em que findar de soldar, pare o argola tirando lentamente o pé do pedal. Em suma, tire o vocação do tecla da lampadário. Em seguida deixe o metal nevar por um bom tempo antes de tocá-lo.


Fim do processamento


Depois de ter realizado esse processamento, irá ver que soldar alumínio é uma coisa simples. Lembrando que os passos para realizar a soldadura são poucos, porém o processamento inicia bem antes, no momento em que se prepara os equipamentos.


Mantenha o local de trabalho higienizado e constantemente utilize os EPIs. Dessa forma você estará mais sem riscos enquanto faz uma soldadura. Siga os passos com calmaria e poderá uma soldadura aberta e bem-feita.

FONTE: https://www.r7.com