Dicas para fazer a contabilidade da sua loja
Pouco encontramos empreendedores que acham correto cuidar da contabilidade de sua empresa, com independência de ser uma empresa física ou eletrônica. Também dessa maneira, a parte contábil é relevante para o orientação de qualquer empreendimento. As inúmeras dúvidas relacionadas a área, não obstante, fazem que os empresários percam eficiência nesse exigência, gerando menor controle cobiçoso e maiores riscas para o negócio.
Confira no texto de hoje 3 dicas para realizar a contabilidade da sua empresa:
Qual é a valia da contabilidade para uma empresa?
Antes de mais nada, é fundamental supervisionar que a contabilidade necessita ser ideia como uma ferramenta administrativa e um recurso oportuno de gestão empresarial. Pretende mais causas para valorizá-la?
1 – A contabilidade criará condições imprescindíveis para que o negócio tenha uma estrutura e que possa atingir o sucesso.
2 – Ela ajudará a contrapesar as receitas e as despesas de forma que a empresa possa realizar suas obrigações para com o governo, funcionários, clientes e fornecedores. Vale enfatizar, até mesmo, que realizar suas obrigações juntamente ao governo similarmente auxilia a pagar pouco impostos, sabia? Dessa maneira, é possível evitar gastos em multas e atrasos e importunar o lado cobiçoso de sua empresa.
3 – Favorece a tomada de decisões estratégicas que envolvem a partir de os investimentos e contratação de indivíduos até as campanhas de marketing e outras aquilo que se faz para erguer as vendas.
4 – E por último: personalidade de disposição e controle cobiçoso. Ainda que, várias lojas e mais serviços realizam o trabalho contábil somente “ para dizer-se ”, a contabilidade bem organizada se torna um utensílio de visualização necessário para a situação atual da empresa e pode identificar vagas!
5 dicas para realizar a contabilidade de sua empresa
Um medidor possui a experiência, formação e discussão para auxiliar o seu negócio neste fachada. Porém mesmo com um sala contábil sendo a melhor e mais indicada forma, você pode apostar nas 3 dicas embaixo para valer o serviço:
1. Registre de todas as receitas e / ou despesas de sua empresa
O Livro Caixa é uma planilha que permite que toda a movimentação financeira seja conforme registrada. Não deixe de atualizá-lo: coloque constantemente data, diferença antepositivo, influência ( ou despesa ) executado, diferença atual e motivo da chegada ou saída de caixa. Com esses dados você vai saber o receita da empresa, seus gastos e, evidente, a oportunidade de ganho tangível.
2. Adote um programa que substitua uma planilha
Quanto maior a porção, mais dificuldades você vai obter para preservar todas as informações da sua empresa organizadas. O ideal é optar por um sistema de gestão empresarial completo, que facilite o controle cobiçoso, de reserva, vendas e irradiação de notas fiscais e boletos. Isto amplifica a sua praticidade na momento de realizar consultas ou realizar contas e pode realizar toda a diferença em sua contabilidade.
3. Atualize-se constantemente
A progresso similarmente derrota na especialidade de contabilidade e para fazê-la de maneira adequada é primordial que tenha entendimento – ao menos – sobre os conceitos básicos da setor. Faça o download do nosso e-book lucrativo “ Formulário básico de contabilidade ” e procure cursos de instrução à contabilidade na internet para estar por dentro do assunto. Contabilidade BH
4. Mantenha registros de negócios precisos.
A manutenção de registros é uma das responsabilidades mais importantes para o proprietário de uma pequena empresa. O software de contabilidade pode automatizar grande parte do processo de manutenção de registros e armazenar registros financeiros digitalmente. Isso torna mais fácil documentar o valor, a hora, o local e o propósito comercial de uma transação quando você reivindica despesas como deduções fiscais. Os requisitos do IRS exigem manter os registros, em geral, por pelo menos três anos – os contadores recomendam mantê-los por sete anos. Os registros que uma empresa precisa manter estão listados em detalhes na. Mas alguns que valem a pena mencionar para pequenas empresas e startups incluem:
-
- As receitas brutas são as receitas que você recebe de sua empresa e os registros incluem: fitas da caixa registradora, informações de depósito (vendas a pronto e a crédito), livros de recibos, faturas e formulários 1099-MISC.
- As despesas são os custos em que você incorre para operar o seu negócio, e os registros incluem: cheques cancelados ou outros documentos que reflitam prova de pagamento / fundos eletrônicos transferidos, recibos de fita de caixa registradora, extratos de conta, recibos de cartão de crédito e extratos e faturas.Os scanners de recibo simplificam a digitalização de recibos e faturas para fácil rastreamento, mapeando automaticamente o conteúdo para campos definidos no software de contabilidade. O software de contabilidade pode oferecer seu próprio aplicativo móvel ou oferecer suporte a um aplicativo de terceiros que permite a um funcionário ou proprietário de empresa digitalizar recibos com a câmera do smartphone. Esses aplicativos usam tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para traduzir texto em código legível por máquina.
- Os ativos fixos precisam ser registrados para calcular a depreciação anual e seu ganho ou perda quando você os vende. Os documentos de ativos incluem faturas de compra e venda; declarações de fechamento de imóveis; cheques cancelados ou outros documentos que identifiquem o beneficiário, valor e comprovante de pagamento / fundos eletrônicos transferidos; recibos de cartão de crédito e extratos e faturas. Os custos relacionados à compra de ativos intangíveis com vida limitada são amortizados. Outras categorias de ativos, como intangíveis atuais ou de vida indefinida, não são depreciadas nem amortizadas.
5. Recolher os impostos aplicáveis
Isso é bastante simples para empresas locais que coletam pagamentos pessoalmente, no ponto de venda, mas pode ser complicado para empresas baseadas em serviços que aceitam cartões de crédito para receber pagamentos de clientes em todo o país e no mundo.
“A maioria das plataformas agora facilita para os proprietários de pequenas empresas a cobrança do imposto sobre vendas apropriado com base na localização do cliente. Para pequenas empresas baseadas em serviços, os impostos aplicáveis precisam ser adicionados às faturas e rastreados de acordo”, aconselha Tim Haider, CEO da Aesthetic Brand Marketing .
Nem todas as soluções de faturamento oferecem tributação perfeita, portanto, leve isso em consideração. Se você gerencia sua contabilidade na nuvem, adicionar impostos a uma fatura é um processo simples. É uma boa ideia, no entanto, consultar seu contador para determinar o imposto adequado a ser recolhido para vários clientes, dependendo de sua localização.