Quando os empreendedores iniciam seus novos negócios, eles tendem a ter muitas informações financeiras em mente. Eles tendem a achar isso conveniente e até seguro, pois não há problema em aprender a usar o software de contabilidade ou correr o risco de perder todos esses dados em uma falha infeliz do sistema.
O que eles não sabem é que inevitavelmente terão surpresas imprevistas que os levarão a ignorar detalhes nos livros, perder prazos de declaração de impostos ou até mesmo perder o controle do fluxo de caixa da empresa. Essas são as ramificações de não ter um sistema implantado e, se não for resolvido, pode colocar o negócio em risco. Aqui estão cinco dicas simples para empreendedores sobre como gerenciar efetivamente suas contas comerciais. Quer saber mais sobre ? Acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Espere gastar mais
Goste ou não, seu negócio será uma montanha-russa de altos e baixos. Esses são efeitos sazonais do mercado em seus negócios, e você deve estar preparado para garantir que seus negócios permaneçam à tona mesmo em tempos difíceis. Além disso, em algum momento sua empresa precisará de uma injeção de capital para atualizar o software ou adquirir uma oportunidade de negócio atraente. É pragmático para um empresário prever gastos tão altos para que oportunidades de ouro não sejam perdidas devido à falta de capital.
Controle as despesas da empresa
Quando você administra uma empresa, os pequenos custos que não são monitorados geralmente resultam em uma grande soma. Para evitar esse acúmulo, os empresários são fortemente aconselhados a usar cartões de crédito. Basicamente, ele pode ser usado para despesas comerciais, ajudando você a rastrear despesas de artigos de papelaria a almoços de negócios.
Essencialmente, o cartão de crédito desempenha o papel de um sistema contábil que contabiliza o pagamento em dinheiro, o que é muito útil na declaração do imposto de renda. Acima de tudo, é extremamente conveniente, pois o uso de cartão de crédito elimina a necessidade de lidar com grandes quantias em dinheiro.
Mantenha registros precisos
História verídica: Empresário confunde alguns depósitos em dinheiro nos registros de renda e paga mais impostos do que deveria. Uma ótima maneira de evitar esses tipos de erros é garantir que você tenha uma estrutura para documentar com precisão as atividades financeiras de sua empresa. Pode ser um notebook ou uma planilha do Excel, mas é melhor usar um software de contabilidade abrangente, como o Quickbooks. A razão para isso é que os empreendedores são muito suscetíveis à confusão com seus depósitos frequentes em suas contas bancárias corporativas. Esse dinheiro pode ser uma renda, um empréstimo ou até mesmo uma injeção de dinheiro pessoal e não deve ser confundido com documentação defeituosa.
Alocação de dinheiro para impostos
Nenhum empresário quer mexer com impostos. Impostos não pagos podem apresentar uma infinidade de problemas para os empresários e, ao adotar um padrão de alocação organizada de fundos apenas para pagar impostos, os empresários podem respirar aliviados. Caso contrário, as empresas podem enfrentar penalidades do IRAS, como multas e juros adicionais, que são claramente evitáveis. Os empresários não devem apenas garantir que haja dinheiro suficiente para os impostos, mas também alertar contra a falta de prazos fiscais. É sabido que a marcação dos prazos das declarações de impostos no calendário poupa muitas empresas do risco de multas.
Acompanhe as faturas
A importância de acompanhar as despesas do negócio já foi mencionada. As faturas da empresa também exigem a devida atenção. O ideal é que alguém se dedique a acompanhar as cobranças para que nenhuma fatura fique sem pagamento ou seja paga com atraso. No entanto, isso é negligenciado em muitas empresas, pois os proprietários de empresas geralmente pensam que enviar uma fatura é o mesmo que ser cobrado. Este não é o caso, pois às vezes os proprietários de empresas precisam de uma emissão revisada, às vezes várias faturas e às vezes até o rastreamento de faturas. Em caso de incumprimento dos prazos de pagamento, os empresários devem cobrar juros de mora, consoante o atraso seja de 30, 60 ou 90 dias.
As tarefas de escrituração e contabilidade não precisam necessariamente ser um fardo para os empreendedores. Ao garantir que essas cinco dicas essenciais sejam seguidas, os empreendedores podem ter certeza de que podem se concentrar mais no crescimento de seus negócios, em vez de vasculhar pilhas de contas.
1. Mantenha suas finanças pessoais e empresariais separadas
Em vez de sua renda e outros fundos serem lançados em uma conta pessoal, ser proprietário de uma empresa significa que algumas finanças baseadas em negócios serão combinadas com seus fundos pessoais.
A última coisa que alguém quer é sentar e pesquisar em cada lista de compras ou transação pessoal para encontrar aquele negócio específico. Para manter tudo sem complicações, dê o passo simples de abrir uma nova conta bancária para todos os seus negócios. Quer saber mais sobre contabilidade! Confira aqui https://contabilidaderevisa.com.br/blog/
Como se manter melhor organizado. Suas finanças pessoais permanecem pessoais e suas finanças empresariais permanecem em sua conta comercial. Pare de perder tempo em transações intermináveis. Fácil.
2. Certifique-se de que seus registros estão limpos e organizados
Algumas pessoas gostam de um pouco de desordem e outras não podem trabalhar se seus documentos não estiverem limpos, arrumados e organizados. Isso pode ser ótimo em sua vida pessoal, mas quando se trata de seus livros, tente mantê-los em boa forma para que você não perca tempo procurando por eles quando estiverem por toda parte.
Registros limpos e organizados significam que você gasta menos tempo pesquisando e mais tempo fazendo tudo o que deseja fazer. À medida que esses prazos fiscais sorrateiros se aproximam, você ficará feliz por ter dedicado um tempo para garantir que sua papelada esteja limpa, arrumada e muito mais organizada.
3. Lembre-se e cumpra os prazos fiscais
Falando nesses prazos fiscais sorrateiros, o que quer que o ajude a lembrar que o prazo fiscal está se aproximando, faça-o. Lembretes de telefone, uma contagem regressiva – qualquer coisa. Um prazo fiscal iminente pode ser bastante estressante, especialmente se você estiver com pressa porque esqueceu e quaisquer erros cometidos podem levar mais tempo para serem processados.
É realmente um passo bem simples. Anote o prazo do imposto, defina um lembrete com antecedência para que você tenha tempo suficiente para realmente preencher suas declarações de impostos sem erros e o resto é muito fácil. O HMRC não estará no seu caso, seus registros serão precisos e você pode esquecê-lo até o próximo prazo.
4. Guarde todos os seus recibos
Não estamos dizendo para manter e arquivar todos os recibos após cada compra, mas mantenha todos os recibos de compras relacionados aos negócios para que você possa reivindicar quaisquer despesas comerciais. Tudo depende do tipo de negócio que é o seu como se estivesse a trabalhar a partir de casa, então pode reclamar algumas contas domésticas, por exemplo.
Pode ser qualquer coisa, de selos a artigos de papelaria. Mantenha todas as compras ou despesas relacionadas aos negócios e arquive-as nos registros organizados e organizados que mencionamos anteriormente.