Uma abdominoplastia pode parecer um procedimento simples, mas é uma cirurgia de grande porte. O termo médico para abdominoplastia é abdominoplastia. Combina cirurgia estética e cirurgia reconstrutiva. Durante o procedimento, o complicado remove o excesso de gordura e pele. O complicado também pode usar pontos para apertar os músculos do estômago. Você pode obter alguns benefícios de uma abdominoplastia. Mas, é importante considerar os riscos que acompanham esta cirurgia. Quer saber mais sobre outros diversos procedimentos estéticos, acesse https://www.etienne.com.br.
Identifique os benefícios
O objetivo de uma abdominoplastia é remover o excesso de gordura e pele da barriga e reparar os músculos fluxos da barriga. O resultado pode ser uma barriga mais lisa, lisa e firme. A maioria das pessoas escolhe fazer uma abdominoplastia para ter uma aparência melhor e se sentir melhor com sua aparência. Se você está fazendo uma abdominoplastia por esse motivo, certifique-se de fazê-lo por si mesmo – não para fazer outra pessoa se sentir melhor com você.
Você também pode se beneficiar de uma abdominoplastia se tiver uma hérnia abdominal ou um avental de gordura chamado panículo. Uma hérnia abdominal pode ocorrer quando o intestino atravessa um ponto fraco nos músculos da barriga. Isso pode ser desconfortável. Também pode ser perigoso se o conteúdo do intestino ficar preso. Isso é chamado de hérnia estrangulada . Um orifício sobre a parte inferior da barriga pode ser uma fonte de infecção e infecções da pele.
Entenda os riscos
Suas chances de ter uma abdominoplastia são baixas. Ainda assim, o risco é maior do que com outros tipos de cirurgias estéticas. Três grandes complicações para conversar com seu médico são sangramento, infecção e trombose venosa profunda. Estudos mostram que sangramento e infecção são os problemas mais comuns.
Todos os tipos de cirurgia abdominal aumentam o risco de formação de um coágulo sanguíneo em uma das veias profundas da perna. Isso é chamado de trombose venosa profunda (TVP). O principal perigo da TVP é que o coágulo sanguíneo pode se soltar e viajar para o coração ou pulmões. Pergunte ao seu complicado sobre esse risco e o que você pode fazer para diminuir o risco.
Outros riscos possíveis para abdominoplastia incluem:
- Acúmulo de líquido sob a pele da barriga
- Cicatrização pobre ou lenta da ferida
- Dormência ou alterações de cor da pele da barriga
- Cicatrizes
- Um resultado ruim, com cirurgia adicional
- Dor que continua após a recuperação da cirurgia
Para se manter atualizado do mundo das cirurgias plásticas, acesse https://www.etienne.com.br/cirurgias/abdominoplastia
Obtendo os melhores resultados
Você pode aumentar os benefícios e reduzir os riscos de uma abdominoplastia examinando tudo com antecedência com seu complicador. Pergunte o que seu complicado fará para prevenir ou minimizar os riscos. Além disso, pergunte o que você pode fazer para reduzir seus riscos.
Aqui estão algumas dicas:
- Se você é fumante, pare de fumar antes da cirurgia. Não fumar após a cirurgia também ajuda na recuperação.
- Se você tem diabetes, certifique-se de que seu diabetes esteja sob controle antes da cirurgia.
- Se estiver grávida, adie a cirurgia para depois da gravidez.
- A abdominoplastia não é um substituto para a perda de peso e exercícios. Tente controlar o peso antes da cirurgia.
- Informe o seu complicado sobre todos os medicamentos e suplementos de ervas que você toma. Você pode reduzir o risco de sangramento interrompendo alguns desses medicamentos antes da operação.
Abdominoplastia soa como um procedimento rápido e simples que qualquer cirurgião pode fazer. No entanto, esse não é o caso. Abdominoplastia é o termo médico para a cirurgia de abdominoplastia. É preciso um cirurgião especialmente treinado.
A cirurgia de abdominoplastia é considerada uma cirurgia estética porque o objetivo é melhorar sua aparência. Você pode escolher um cirurgião plástico ou um cirurgião plástico. Alguns, mas nem todos os cirurgiões plásticos e cirurgiões plásticos fazem abdominoplastia. Alguns cirurgiões são especializados em abdominoplastias. O importante é escolher um cirurgião certificado. Você também quer alguém com experiência em abdominoplastia. Uma boa maneira de começar sua pesquisa é pedir um encaminhamento ao seu médico de cuidados primários.
Certificação do Conselho de Verificação
Encontrar um cirurgião credenciado significa que seu médico terá um treinamento cirúrgico extensivo. Os cirurgiões certificados pelo conselho também precisam passar por exames escritos e orais a cada 10 anos para permanecer certificados.
Procure estas certificações:
- Um cirurgião plástico certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica (ABPS) ou pelo Royal College of Physicians and Surgeons of Canada. Eles podem ter treinamento em cirurgia estética como parte de seu treinamento cirúrgico geral. Se você já tem um cirurgião em mente, pode usar o site da ABPS para verificar se ele ou ela é um cirurgião certificado pela ABPS. Os cirurgiões também podem optar por ingressar na Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS) ou na Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS). A associação à sociedade significa que o cirurgião atende a critérios adicionais. Por exemplo, os membros da ASPS completam a educação contínua a cada ano. Os membros da ASAPS operam em instalações cirúrgicas confiáveis. Esses grupos aceitam apenas cirurgiões certificados pelo conselho dos EUA ou do Canadá. Você pode procurar um cirurgião em sua área usando a ferramenta ASPS “Find a Surgeon” ou a ferramenta ASAPS “Find a Surgeon”.
- Um cirurgião plástico certificado pelo American Board of Cosmetic Surgery (ABCS). Esses cirurgiões primeiro treinados em cirurgia plástica ou outra especialidade, como cirurgia geral ou dermatologia. Eles então buscaram treinamento adicional e certificação do conselho em cirurgia estética. Verifique o site da ABCS para cirurgiões certificados pela ABCS em sua área.
Você também pode pesquisar Healthgrades.com para cirurgiões que realizam abdominoplastia. Você pode analisar a satisfação do paciente e a qualidade geral dos hospitais afiliados ao cirurgião. Esta informação pode ajudá-lo a restringir sua lista de cirurgiões.
Encontrando o Cirurgião Certo
Nem todo cirurgião plástico ou cosmético será o certo para você. Aproveite o tempo para entrevistar vários médicos em sua lista. Não tenha medo de fazer perguntas. Você quer se sentir confortável com o cirurgião que você escolher.
Além disso, considere a qualidade geral dos cuidados cirúrgicos no hospital onde o cirurgião pratica – onde você fará a cirurgia. Certifique-se de fazer a cirurgia em uma instalação credenciada. Para conferir. Quando você se encontra com cirurgiões, eles devem se sentir à vontade para responder a perguntas como:
- Você é certificado pelo conselho?
- Você tem privilégios hospitalares para realizar uma abdominoplastia (abdominoplastia)?
- Quantas abdominoplastias você já fez?
- Você costuma tratar pacientes como eu?
- Eu sou um bom candidato para esta cirurgia? Por quê?
- Existem outras alternativas?
- Quais são os riscos e benefícios de realizar a cirurgia de abdominoplastia em mim?
- Quanto vai custar?
- Você tem um plano de pagamento?
Sem pressa
A abdominoplastia é um procedimento eletivo, embora haja algumas exceções. Eletivo significa que você faz porque quer, não porque precisa. Um bom cirurgião lhe dirá que esta cirurgia não substitui o exercício e a perda de peso. Ele ou ela irá perguntar-lhe sobre as suas razões para fazer a cirurgia. Um bom cirurgião vai querer ter certeza de que você tem expectativas razoáveis. Você não deve se sentir pressionado ou apressado para a cirurgia.
Se o seu cirurgião for bem qualificado e responder a todas as suas perguntas completamente, você pode ter encontrado o cirurgião de abdominoplastia certo. Se você não se sentir confortável após a consulta, não tenha medo de conversar com outro cirurgião.