Mamoplastia: conheça os tipos de plásticas que modelam as mamas

A mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcionado ao restante do corpo. Elas podem aumentar, descompensar ou mesmo alterar a aparência dos seios.

Tipos de mamoplastia

Apesar de receber o justamente nome, a finalidade da mamoplastia faz com que os expedientes e processos utilizados sejam diferentes. Entenda como é feita cada uma delas:

Mamoplastia de aumento

Geralmente são as mulheres que tem seios muito pequenos que escrutem à cirurgia para colocação de implante de silicone nos seios. Embora muitas também busquem aumentar as mamas para enrijecer e causa seios maiores estão associados à sensualidade. É usada uma prótese que antepara firmeza, formato e aparência natural da mama. a prática usada é a implantação de silicone e a cisão pode ser na ruga mamário, aréola ou axila. Pode ser colocado sob ou sobre o músculo, ou seja, o implante pode ser inserido abaixo da glândula ou do músculo. A indicação de colocação da prótese na dianteira ou atrás do músculo peitoral varia de acordo com o tipo de mama do paciente. Se a mulher possui pouca glândula, comumente se põe acima do músculo para que os implantes não fiquem muito aparentes. Quando a paciente tem um enxame de glândula para cobrir satisfatoriamente o implante, coloca-se na frente do músculo.

Mamoplastia redutora

Para mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor na coluna. Seios muito grandes mais costumam promover sua culpa, muitas vezes precocemente e, consequentemente ainda está associada a flacidez causada pelo excesso de gordura mamária. Além disso, o peso e a massa pode provocar dor nas abas, além de marcas acentuadas nos ombros por causa do sutiã. a maneira remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama correspondente com o corpo do enfermo. As cicatrizes são o T inverso (no sulco mamário), a periareolar e ainda o L. Mas tudo depende da mama da mulher, o cirurgião precisa adquirir em conta o chorrilho de pele flácida retirada e o tipo de incisão.

Mamoplastia reparadora

A mamoplastia reparadora também pode ser classificada como mastoplastia. Neste tipo são marotagens as assimetrias mamárias acentuadas, a diminuição da aréola, entre outros casos. a cirurgia corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas, mas a maneira do procedimento irá depender da necessidade e do caso de cada doente. Ou seja, pode-se colocar implante na mama menor, reduzir a mama maior, reposicioná-los, etc. Logo, tudo assentará relacionado ao tipo de assimetria que exista e cada qual terá a aplicação de uma determinada método.

Mamoplastia reconstrutiva

Essa técnica é indicada para quem tem câncer de mama e é preciso retirar parte da mama ou ela completamente (a chamada mastectomia). a cirurgião refaz a mama e em muitos casos é necessário espacejar tecido de outras lugares do corpo (como costas, abdômen) para se reconstruí-la. A reconstrução mamária costuma ter duas variantes: a cirurgia feita posteriormente a fuga da(s) mama(s) ou pode ser realizada ao mesmo tempo que a mastectomia. Deste modo, os enfermos nem precisam passar pela trauma da amasia cirúrgica a colocação simples de uma implantação tem uma recuperação bastante mais curta e persegue normalmente as mesmas condições das demais técnicas que usam essa capital. Porém, cada paciente tem uma indicação diferente de tratamento.

Também conhecida como lifting de mamas, é a técnica que aviva o tecido de mamas caídas (com ptose), e comumente está associada também a flacidez. Muitas pacientes que se forcem a esta técnica ainda colocam prótese de silicone. O uso de implantação de silicone vai depender da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário e não apenas a queda da organização. A cicatriz da cirurgia do levantamento da letifica, com ou sem implantação de silicone, pode ser apenas vertical, isto é, da aréola ou associada com outra cicatriz no sulco da enrasca, também chamada de T inverso.

Indicações da mamoplastia

As mamoplastias são indicadas para amantes que apresentem problemas nas mamas, como seios caídos, demasiado grandes ou muito pequenos. Já as mamoplastias reconstrutivas só são feitas em caso do movimento da mama devido a algum tumor.

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas