Estação de Tratamento de Água
A água que consumimos nas cidades passa por estações de tratamento, ou seja, o recurso hídrico percorre uma série de processos físicos e químicos que o torna acertado para o uso humano. No sistema de Tratamento de Água, as companhias responsáveis por análogo serviço contam com um conjunto de procedimentos para acudir-se a água bebível, aberto de qualquer forma de contaminação.
No maior parte, as estações de tratamento contam com:
Sistema de Coagulação – A água suja entra na época e vai para tanques, no qual recebe sulfato de alumínio.
A elemento acumula a bodega em partículas sólidas, que, em seguida, são eliminadas.
Floculação – A água passa para tanques de argamassa, no qual encontra-se em citado movimento para aglutinar as partículas sólidas.
Decantação – O líquido segue para outro açude, no qual a alcance é usada para afastar as impurezas, que ficam no fundo do açude.
Absorção – A água segue para filtros de carvão, areia e pedras.
O processamento remove impurezas pequenas.
Desinfecção – O recurso hídrico recebe cloro ou ozona para abater microrganismos.
Fluoretação – A água recebe flúor.
Revisão de PH – A água recebe cal hidratada ou carbonato de sódio para acoimar o PH. Em seguida dessa etapa do tratamento, a água está pronta para seguir para o adutora e ser direcionada para as residências, indústrias e demais construções. Para que esse processamento seja perfeito, as cidades precisam ter bons sistemas de absorção e tratamento.
A água fraude pode ser armazenada em reservatórios antes de ser distribuída para a indivíduos.
O processamento de tratamento que ocorre nas estações necessita estar em citado atualização, com investimentos que garantam a qualidade da água e a aparecimento do recurso ao maior algarismo de residências possível.
Apenas a água fraude pode evitar doenças e garantir a qualidade de vida da indivíduos nos centros urbanos.