REFORMAR DO ASSENTO DE CADEIRA

COMO REFORMAR ASSENTO DE CADEIRA

Este projeto é sui generis. É o primeiro que eu realizo fora da minha casa e mais, foi realizado na casa de uma grande amiga/freira. História é a posterior: a Poli mudou a favor seu primeiro afastamento há pouco tempo.

Aí naquela história de abono/armários/chaves não sobrou muita bronze pra adernar o novo cantiga. Arrazoado que eu não ia deixar ela desamparada.

A primeira abono que ela sugeriu foi a das ancas que tinham um pedra dos orixás abafado em courino branco que de branco não tinha mais nada.

Como ela curtiu demais as minhas ancas (é leitora assídua) sugeri fazermos uma coisa similar. As ancas abrange assentos estofados, por isso a técnica teve que ser distinto.

O primeiro passo foi adotar o fazenda. Mais uma vez optei pelo Acquablock da Karsten Decor, é um técido coringa visto que é bastante robusto à bodega e à água, além de ter uma cartela de estampas bastante legal.

Como a Poli anda meio encantada com verde, escolheu a aparência Campeche. De imediato, eu achei meio com cara de natal, porém a casa é dela né? E olha que no fim das contas ficou bastante melhor do que eu imaginava. Bacorejo feminina define.

O primeiro passo é remover o pedra dos orixás das ancas. É apenas utilizar uma alicerce de abertura que sai bem possível. Em seguida, abra o fazenda e, usando o pedra dos orixás como informações, risque o fazenda (no adverso, evidente) respeitando uma aba de uns 5 cm. Recorte o fazenda abraçando o estamparia realizado.

Agora, usando um grampeador de tapeceiro (já falei dele aqui), vire as extremidades do fazenda e grampeie no fundo do pedra dos orixás.

Essa parte é bem possível similarmente, apenas puxe bem o fazenda para evitar que ele enrugue. Mantenha um espaço de uns 2 dedos entre um grampo e outro. Recorte o fazenda abraçando o estamparia realizado.

Agora, usando um grampeador de tapeceiro (já falei dele aqui), vire as extremidades do fazenda e grampeie no fundo do pedra dos orixás.

Essa parte é bem possível similarmente, apenas puxe bem o fazenda para evitar que ele enrugue. Mantenha um espaço de uns 2 dedos entre um grampo e outro.

Pra favorecer, grampeie tudo por cima do forro antecessor, não necessita levar ele não. Até mesmo, se a cátedra for bastante capenga, auxilia a deixar mais acetinado né? Assentos acabado, é apenas comprometer-se de novo na base da cátedra e mostrar pra todo mundo sua nova obra.

>> O grampeador de tapeceiro custa em média 40,00.

Há alguns xingling mais baratos porém não compensa não, quebram possível.

>> O fazenda acquablock custa em média 26,00 o andamento (a largura é de 1,40m)

>> No site e no facebook da Karsten Decor tá abarrotado de idéias bacanas, vale dár uma olhada.

>> Este projeto é bastante possível de ser realizado, tanto que já apareceu diversas vezes na Galeria do Leitor.

>> Primeiro projeto fora de casa e já tô me sentindo no Lar Doce Lar. Ótima tarde Luciano!

O apê da Poli vai aparecer por aqui mais vezes. Possui um acervo de gente pedindo pra abordar de ambientes pequenos e escolhi a casa dela como cobaia.

E encontra-se a orientação: às vezes realizar uma coisa com seus colegas (um abono, por adágio) vale bastante mais do que um presente caro a favor novo cantiga dele(a).

Invista mais nessa coisa por isso, compreendido? Um adorável amplo pra Poli que é uma freira que a vida me deu e acompanha este blog a partir de o início. Reforma de cadeira BH

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *