Aprenda mais sobre as clínicas de medicina!

Aprenda mais sobre as clínicas de medicina!

Tendo passado dois anos em horas de palestras e sendo afogado na dissertação, começar blocos clínicos não poderiam ter chegado mais cedo para mim – definitivamente era hora! Isso não significa dizer que não levou tempo para ajustar e entrar no balanço das coisas durante os clínicos, no entanto.

Foi uma experiência bastante desconcertante para começar; as massas que ainda precisamos aprender tornaram-se muito evidentes muito rapidamente – mas estar envolvido em um ambiente prático ainda era uma mudança bem-vinda.

Reconheça que é um jogo de bola diferente

A medicina clínica é uma chaleira realmente diferente de peixes em comparação com o que estamos acostumados e confortáveis ​​em pré-clínicos.

Ao longo de seus anos clínicos, você estará sentado em clínicas ambulatoriais, ajudando os médicos júnior nas enfermarias, tomando histórias e examinando pacientes internados, praticando habilidades clínicas, sentado em sessões de ensino (como palestras) e esfregando para observar e auxiliar na teatros.

Isso leva algum tempo entrando e está tudo bem para passar as primeiras semanas apenas se acostumando com isso – não se preocupe se você sentir que isso é um processo lento.

Sabendo o que fazer e quando

Você provavelmente receberá um cronograma pelo coordenador do site de tudo o que está acontecendo nesse departamento semanalmente, listando todas as possíveis rondas de alas, clínicas, ensinamentos e sessões de teatro que você poderia seguir.

Eu achei isso realmente assustador no começo, porque estamos tão acostumados a ser horários específicos alimentados com colher durante aulas pré-clínicas; onde sempre fomos informados quando e para onde ir!

Demorou um tempo para estabelecer que definitivamente é mais uma experiência de auto-aprendizagem onde você pode “fazer” o seu horário, indo a uma variedade de sessões diferentes nesse departamento por semana.

Você pode precisar de um mínimo de um certo número de clínicas ou sessões de teatro, então certifique-se de saber o que você espera de você.

Você também terá algumas palestras, sessões de ensino clínico e de habilidades clínicas baseadas na ala que serão programadas para você.

Você receberá um consultor que tenha a responsabilidade geral de assinar você;

Isso ajuda a se encontrar com eles (com a ajuda de sua secretária) no início da colocação para apresentar-se e fazer algumas expectativas, alguns consultores esperam que você esteja observando cada movimento, enquanto a maioria é mais do que aceitar que você tenha outros ensinamentos e sessões no seu prato e estão felizes em vê-lo em suas clínicas e teatros quando você tiver a chance.

Google Calendar é uma dádiva de Deus.

Conheça a imagem maior do que você gostaria de alcançar
Para o seu primeiro ano de clínicas, a coisa mais importante é provavelmente se acostumar com o processo de tomada de história e ficar confortável conversando com os pacientes.

Eu costumava achar que, quando tomei minhas primeiras histórias, eu estava gastando tanto poder cerebral tentando lembrar qual a pergunta que vem depois, que muitas vezes acabaria esquecendo o que o paciente já havia dito e achou difícil ouvir.

Aprenda a estrutura de sua história (PC, HPC, PMH, PSH, DH, FH, SH) por coraçao e pratique a redação das rubricas em uma grade uma e outra vez, de modo que você não esteja desperdiçando tempo pensando na estrutura.

Tenha alguns “sintomas explosivos” em sua mente; por exemplo. se eles se queixam de tosse explodir: qual tipo de tosse, o que o traz, é seco ou molhado, eles trazem muco, de que cor, existe algum sangue, algum sintoma associado?

Depois de alguns, ele se tornará uma segunda natureza. Seu segundo ano de clínicas pode então se concentrar mais em habilidades práticas, pensando em investigações para seus diferenciais e focando mais no que o médico realmente faz e por quê.

 

Nas alas

As enfermarias podem ser um local inicialmente intimidante. Isso ajuda a continuar em pares para começar e se apresentar aos enfermeiros que geralmente são ótimos para ajudá-lo a se sentir bem-vindo e irá mostrar-lhe o escritório de médicos onde você pode apresentar-se aos médicos júnior.

Eles estavam em seus sapatos uma vez e lembre-se de como é. Pergunte-lhes para pacientes que estariam dispostos a conversar com você sobre como eles terminaram no hospital e praticam uma história estruturada adequada e examinando. O importante é garantir qu

abreviaturas), você acabará por pegar o que está acontecendo e pode oferecer para ajudar o médico associado a atualizar as notas dos pacientes enquanto você está indo.

No final da ala, espere e pergunte ao médico júnior se houver algum trabalho com o qual você possa ajudar. tomando sangue ou cânulas (se você praticou em um modelo algumas vezes, ajuda a buscar ativamente oportunidades para praticá-las em pacientes reais sob supervisão).

Clínicas e teatros

É fácil sentir um pouco de peça sobressalente nas salas ou se eles estão extremamente ocupados, pode ser difícil encontrar a oportunidade de entrar em sua equipe para pedir coisas para fazer, trabalhar ou ensinar.

Se as enfermarias não estão lhe dando muito para fazer, você sempre pode se dirigir para a clínica ambulatorial e ver se há algum livre para você se sentar.

Muitas vezes, você consegue construir um bom relacionamento com o consultor e suas juniores e clínicas às vezes são boas oportunidades para observar habilidades de comunicação e habilidades de explicação dessa especialidade particular.

Se você está interessado no ambiente cirúrgico, dirigir-se ao teatro proporcionará-lhe algumas boas experiências para se envolver.

Dirija-se à recepção de teatro no dia anterior para obter a lista de pacientes dessa especialidade no dia seguinte, pergunte em qual sala pré-operativa os pacientes irão entrar pela manhã e anotar as operações.

Tenha uma leitura rápida sobre eles e a anatomia relevante naquela noite, então dirija-se à sala da pré-operatória na manhã seguinte para conversar rapidamente com os pacientes para consentir e fazer uma breve história.

Em seguida, dirija-se aos teatros, mude-se e apresente-se aos enfermeiros, anestesistas e cirurgiões. O teatro pode ser um ambiente formidável, mas se você está interessado e faz perguntas educadamente em momentos apropriados, a maioria dos funcionários está mais do que feliz em ajudar.

Depois de observar por um tempo, alguém útil pode mostrar-lhe como ser esfregado e você poderá obter uma visão mais próxima e até mesmo ajudar em alguns casos.

Planeje seus objetivos! No mundo muitas vezes caótico e desorganizado da medicina clínica, ajuda a ter alguma estrutura própria.

Se você sabe que precisa de cânulas e sangue para o seu diário de bordo, vá para as enfermarias procurando por eles. Se você sabe que precisa de 6 clínicas durante o bloqueio para uma assinatura, planeje-as.

Para cada especialidade / colocação, saiba o que você deve saber. Sua escola de medicina provavelmente fornecerá uma lista de objetivos de aprendizagem. Planeje-os de acordo com as semanas de sua colocação para que você tenha algo em sua mente para se concentrar durante o bloqueio em termos de estudo.

Os bons recursos incluem vídeos de fisiopatologia no YouTube para uma compreensão básica das condições, depois livros de texto como ‘Crash Course’ ou  Tudo o que você precisa fazer é anotá-los com o conhecimento que obteve dos clínicos nesse dia e isso pode substituir a necessidade de passar horas e horas fazendo suas próprias anotações.

E, finalmente … Faça o seu almoço na noite anterior, os clínicos são, com freqüência, longos dias e definitivamente exigem grandes lanches … e os dez minutos extras que você economiza fazendo o seu almoço na noite anterior são muito mais preciosos na manhã seguinte! Boa sorte para seus estágios clínicos! Clinica de odontologia BH 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *