Aprenda mais sobre os cursos em segurança do trabalho!
OS PRINCIPAIS DIREITOS DE FORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PARA REALIZAR OS SEUS TRABALHADORES
Julie Copeland
PUBLICADO POR JULIE COPELAND
CEO
treinamento de segurança, segurança no local de trabalho, segurança, acidentes de trabalho, acidentes de trabalho, acidentes de trabalho, equipamentos de segurança. Quando se trata de segurança no local de trabalho em suas instalações, o fato é que existe o perigo sempre que existe e ninguém está imune a acidentes. curso nr 35
As pessoas que fazem o trabalho de rotina todos os dias ou aqueles que estão fazendo o mesmo trabalho por anos e anos adotam gradualmente um senso embotado dos riscos de seu trabalho ou desenvolvem uma atitude mais relaxada sobre a necessidade de formação em segurança. Este tipo de ambiente, onde a letargia se instala, cria acidentes de trabalho e lesões. Curso nr 33 sp
É por isso que o treinamento de segurança é tão importante quando se tomam medidas para prevenir acidentes de trabalho em suas instalações. Seus funcionários exigem uma rotina de “reavivamento” para se lembrar dos perigos que existem todos os dias.
O que é treinamento de segurança?
O treinamento de segurança visa garantir que seus funcionários não estejam feridos no trabalho. Seu objetivo é desenvolver uma cultura positiva de saúde e segurança, onde a segurança se torna uma segunda natureza. Também ajuda você a cumprir seu dever legal de proteger seus trabalhadores de danos. Curso Resgate em altura
Os funcionários permanecem comprometidos e leais, dependendo de suas capacidades para fornecer-lhes conhecimento de segurança.
As principais dicas de treinamento de segurança no local de trabalho para despertar seus trabalhadores:
1. O treinamento de segurança deve ser reforçado se os funcionários não conseguirem entender e aplicar seus novos conhecimentos.
Isso exige que você monitore seu progresso após o treinamento de segurança para medir o quão bem seus trabalhadores estão usando as melhores práticas de segurança que se aplicam ao seu trabalho específico.
2. Os materiais devem ser apresentados na ordem das etapas tomadas para completar o trabalho.
O treinamento de segurança deve ser muito metódico. Todos os conhecimentos de segurança transferidos para os trabalhadores devem ser apresentados em ordem, pois é mais fácil para eles pôr em prática.
3. Aplicar mudanças de segurança em incidentes, acidentes, doenças e lesões.
Treinamento de segurança não é apenas participar de aulas. As maiores experiências de aprendizagem acontecem no momento. Quando há um acidente de trabalho, aplique mudanças de segurança assim que for apropriado.
4. Os trabalhadores afetados devem ser atualizados com as novas mudanças nas políticas e procedimentos por meio de seu gerente.
É melhor realizar reuniões de rotina que abordem políticas e procedimentos atualizados para que seus funcionários não sejam deixados no escuro. Uma mensagem consistente mantém conscientes de quão importante é a segurança no local de trabalho.
5. Os funcionários expostos ao risco aumentado devem ser atualizados com o novo treinamento de segurança.
Especialmente para os trabalhadores com empregos que estão em maior risco de acidentes, eles precisam ser atualizados e treinados regularmente.
6. Os executivos e os oficiais de segurança devem manter a comunicação aberta para permitir que os trabalhadores se sintam confortáveis com a aprendizagem e os seus comentários.
O feedback dos funcionários é importante para entender sua experiência prática com certos procedimentos de segurança. Também os envolve.
7. A conferência revela-se muito menos eficaz do que o treinamento prático e a demonstração.
O treinamento de segurança exige “fazer” para realmente ter um impacto. A conferência é passiva e, bem … chata. Você quer que os seus trabalhadores estejam totalmente envolvidos no treinamento de segurança. Curso Bombeiro Civil bh
8. É importante dar feedback sobre como seus funcionários se adaptam ao treinamento de segurança para que eles saibam o que estão fazendo corretamente.
Os supervisores devem assinalar os funcionários fazer seus trabalhos e questioná-los para identificar o que eles fazem ou não sabem sobre as melhores práticas de segurança para o seu trabalho.
9. Relacionar incidentes na vida real ao treinar funcionários cria uma impressão duradoura.
Demora menos de um segundo para perder o resto de sua vida. E essas histórias da vida real acontecem todos os dias. Ao ouvi-los, é difícil ignorar o quão importante é aplicar o que aprendem no treinamento de segurança todos os dias.
10. Sempre certifique-se de treinar funcionários específicos para sua área de trabalho.
Todo trabalho, cada máquina, cada equipamento é diferente e requer um certo conjunto de conhecimentos e habilidades de segurança para usá-los adequadamente.
11. Distribua os dias de treinamento para que os funcionários não estejam aperfeiçoados para memorizar a informação.
Apenas tanta informação é mantida em uma sessão de treinamento de segurança. Destrua o treinamento durante alguns dias para manter as mentes dos seus trabalhadores frescas e envolvidas para uma ótima experiência de aprendizagem.
12. Mantenha os funcionários atentos nas sessões de treinamento, oferecendo discussões de perguntas e respostas.
As Q & A são uma ótima maneira de manter os funcionários envolvidos e ativos no treinamento de segurança. Também os encoraja a pensar sobre o uso prático de suas dicas em seu trabalho diário.
O treinamento efetivo resulta em medidas efetivas de segurança que utilizam no trabalho. O treinamento de segurança também ajuda seu negócio a evitar acidentes no local de trabalho para preservar a saúde e o bem-estar dos seus trabalhadores, evitando também os custos financeiros desses acidentes.
Pronto para aprender mais sobre a prevenção de ferimentos comuns no local de trabalho? Ligue para 800-523-5367 ou clique no botão abaixo para falar com um especialista em segurança da Arbill.
Inscreva-se para Segurança
TEMAS: segurança