O que a angiologia e a operação vascular e a operação endovascular trata?
O Cirurgião Vascular é o médico responsável pelas doenças que acometem os sistemas arterial, venal e linfático. Apesar de que quer popular maior parte cabelo trato desde varizes, vasinhos, micro varizes e teleangiectasias, isto é somente alguma parcela dessa ampla caráter e se obrigação ao feito das varizes serem bastante prevalentes sobre finalmente população e possuir em primeiro fachada estético significativo.
O angiologista é o médico responsável pelas doenças clínicas vasculares que não necessitam desde operação. Porém é bastante difícil desprender alguma caráter desde outra.
Primeiramente visto que o submisso que pesca o médico não saberá enunciar se a atuação organismo á cirúrgica já não, isto caberá ao médico resolver. Então as duas sub especialidades estão profundamente relacionadas, era o cirurgião vascular competente a olhar clínica mente das doenças vasculares não cirúrgicas.
O Cirurgião Vascular que contém também titulação com o objetivo de praticar a Operação Endovascular pode utilizar-se desde recentes técnicas minimamente invasivas com o objetivo de dar-se procedimentos cirurgicos.
As novidades técnicas endovasculares fornecem alguma ponto de vista distinto com o objetivo de os pacientes, com prazo desde recuperação maior parte rápido, incisões mais baixos já ausentes, aquém prazo desde UTI, internações maior parte rápidas e outras benefícios.
A amplo questionamento é: “Então visto que a humanidade não fazem o uso de operação endovascular com o objetivo de todas as doenças vasculares?”
Visto que já há indicações precisas com o objetivo de o utilização das técnicas endovasculares. Sobre poucos casos a técnica costumeiro até agora é excelente a endovascular.
Por isto é necessária alguma cuidadosa investigação e ação de planejar por cirurgião competente com o objetivo de dar-se em tão alto grau comportamento costumeiro que quantidade endovascular.
CONJUNTO ARTERIAL:
O conjunto arterial é constantemente agredido por aterosclerose, que é alguma doença evolutiva (surge com a existência ) e progressiva. As artérias que apresentam aterosclerose tornam-se estreitas e endurecidas, podendo existir embaraço da acesso do seiva, levando à isquemia dos tecidos.
Isso pode ocorrer no coração ( enfarte do miocárdio), nas pernas (doença arterial obstrutiva periférica) e também nas artérias do pescoço, as carótidas, acarretando isquemia cerebrino, que pode organismo transitória (AIT – acometida isquemico transitório) já definitiva (AVC – sorte vascular cerebrino ).
As artérias também são capazes de se dilatar, formando aneurismas, que são potencialmente graves, porque a dilatação do frasco enfraquece a taipa com a oportunidade desde rebentação do frasco e seguinte hemorragia, o conhecido por aneurisma roto. O aneurisma maior parte partilhado é o da aorta abdominal.
– Aterosclerose,
AVC ( Sorte Vascular Cerebrino ) desinente desde estenose desde carótida (isquemia cerebrino desde exórdio extracraniana)
Pé Diabético
Claudicação ( tortura ao correr, desinente da isquemia, diminuição da circulação sangínea periférica)
Aneurismas Arteriais, em tão alto grau da Aorta abdominal que quantidade desde outras localizações
Tromboses arteriais
Isquemia desde braços inferiores
Obstrução arterial aguda
Desbridamentos e amputações ( operação mutilantes porém potencialmente salvadora desde vidas)
Fasciotomias
Arterites e vasculites.