Por outro lado, os Arcanos Menores são formados por 56 cartas e divididos em quatro naipes: Copas, Espadas, Paus e Ouros. Essas cartas lidam com as questões cotidianas e práticas, refletindo eventos diários, sentimentos e ações mais imediatas. Cada naipe dos Arcanos Menores tem seu próprio domínio sobre aspectos específicos da vida: Copas sobre as emoções, Espadas sobre desafios intelectuais e conflitos, Paus sobre energia e criatividade, e Ouros sobre aspectos materiais e físicos. Enquanto os Arcanos Maiores podem indicar mudanças de vida profundas e lições cármicas, os Arcanos Menores oferecem orientações práticas para lidar com as situações do dia a dia e resolver problemas imediatamente.
Qual é a diferença entre as cartas dos Arcanos Maiores e Menores no tarô? Se você é novo no tarô, pode estar se perguntando sobre isso conforme se familiariza com seu baralho e a terminologia do tarô.
Neste post, você aprenderá mais sobre a diferença entre as cartas de tarô dos Arcanos Maiores e Menores para aprofundar e enriquecer suas leituras de tarô.
Como as cartas de tarô funcionam exatamente?
As cartas de tarô são uma ferramenta de autodescoberta. Elas agem como um espelho para o seu subconsciente e uma maneira de acessar sua sabedoria interior para que você possa viver uma vida mais alinhada com seu eu verdadeiro e autêntico. Então, trabalhar com tarô é uma ótima maneira de praticar o uso de sua intuição, sentimentos e “conhecimento” interior para tomar decisões em vez de confiar apenas no intelecto e no ego.
Como exatamente o tarô espelha nosso subconsciente? As cartas de tarô retratam imagens que refletem o que é conhecido como inconsciente coletivo – arquétipos e símbolos com os quais todos estamos familiarizados, quer percebamos conscientemente ou não. Aprendemos esses arquétipos – personagens de estoque ou tipos de personalidade – de várias maneiras. Isso inclui psicologia humana, mitologia, literatura, cultura, experiência de vida e até mesmo por meio de nosso conhecimento inconsciente e herdado.
Na verdade, é por isso que o tarô funciona tão bem como um sistema de orientação! Não é apenas um monte de imagens aleatórias. Há um sistema para isso. E a primeira parte de entender esse sistema é entender os Arcanos Maiores e Menores.
Quais cartas são os Arcanos Maiores e quais são os Menores?
O baralho de tarô é composto por 78 cartas, que são organizadas de uma forma muito metódica com base em vários conceitos e sistemas. Isso inclui numerologia, astrologia e muito mais. Para este post, porém, vamos nos concentrar na diferença entre as cartas de tarô dos Arcanos Maiores e as cartas dos Arcanos Menores.
As primeiras 22 cartas do baralho de tarô compõem os Arcanos Maiores. As 56 cartas restantes compõem os Arcanos Menores.
Vamos analisar cada Arcano com mais detalhes.
Os Arcanos Maiores
Cada baralho de cartas de tarô inclui 22 cartas dos Arcanos Maiores. As cartas dos Arcanos Maiores representam os principais temas e lições da vida, que variam de Força e Temperança a Morte e Julgamento.
Quando uma carta dos Arcanos Maiores aparece em uma leitura de tarô, isso indica que uma energia importante e abrangente está presente, em oposição a uma circunstância mais secundária ou mundana da vida. Uma leitura de tarô cheia de cartas dos Arcanos Maiores significa que uma lição ou mudança importante está acontecendo. Isso significa que uma energia potencialmente transformadora está presente.
Lições de vida dos Arcanos Maiores
Aqui está uma lista das cartas dos Arcanos Maiores, em ordem, com seus significados e temas básicos (mas não únicos).
0. O Louco – Salto de fé; confiança no universo
1. O Mágico – Manifestando e agindo
2. A Alta Sacerdotisa – Sabedoria intuitiva; o subconsciente
3. A Imperatriz – Fluxo e criatividade; o Divino Feminino
4. O Imperador – Estrutura e disciplina; o Masculino Divino
5. O Hierofante – Conhecimento esotérico; liderança espiritual; tradição
6. Os Amantes – Dualidade; conexão autêntica; equilíbrio
7. A Carruagem – Força de vontade; jornadas e transições
8. Força – Coragem, força e graça sob fogo
9. O Eremita – Solidão; introspecção e busca da alma
10. Roda da Fortuna – Ciclos; os altos e baixos da vida
11. Justiça – Equidade; perdão; enfrentar consequências
12. The Hanged Man – Atrasos; necessidade de mudar a perspectiva
13. Morte – Transformação; perda; novos começos
14. Temperança – Moderação; alquimia e cura
15. O Diabo – Padrões tóxicos, hábitos pouco saudáveis
16. A Torre – Grandes mudanças; caos; reconstrução do zero
17. A Estrela – Autoexpressão autêntica; fé
18. A Lua – Sombra; medo; instintos
19. O Sol – Inocência infantil; positividade
20. Julgamento – Pertencimento; despertar espiritual, propósito da alma
21. O Mundo – Sucesso e realização; amor próprio
FAQ: A diferença entre os arcanos maiores e menores
Fonte: https://blog.ciganasdooriente.com.br/decifrando-as-cartas-arcanos-maiores-e-menores-do-taro/