Problemas de encanamento afligem todos os lares em um momento ou outro. Um dos problemas mais comuns é um banheiro funcionando. É irritante e custa muito dinheiro em contas de serviços públicos. Você vai querer corrigir o problema o mais rápido possível. Esta entrada fornecerá um guia detalhado sobre como consertar um banheiro que continua funcionando. Está em duvida sobre encontra um profissional para desentupir a sua pia? Os profissionais da Desentupidora DF são treinados e capacitados constantemente para realizar os serviços com segurança, qualidade e eficiência.
Conserte o banheiro com estes passos
Antes de iniciar o trabalho, considere a contratação de um profissional para o reparo do vaso sanitário. Eles são mais experientes e têm todo o equipamento necessário para fazer o trabalho corretamente na primeira vez. Os projetos de bricolage são propensos a erros, mas se você sentir que está pronto para isso, aqui está o que sua correção de água corrente deve envolver.
VERIFIQUE O FLAPPER
A lingueta cria uma vedação firme na parte inferior do tanque e permite que a água flua durante a descarga. É também um culpado comum para a execução de banheiros. A peça se desgasta e vaza, então você pode precisar substituí-la. A maneira mais fácil de determinar se o flapper está vazando é despejar um pouco de corante alimentar no tanque e deixá-lo descansar por meia hora. Não dê descarga no vaso sanitário durante esse período. Depois, verifique se há água tingida dentro da tigela. Se assim for, você precisará obter um novo flapper. Veja como consertar um tanque de vaso sanitário funcionando sem parar se o problema for o flapper.
Desligue o abastecimento de água
Seu vaso sanitário recebe água de uma mangueira conectada ao seu lado esquerdo. Esta parte normalmente vai para o chão ou parede e tem uma alça. Gire a alavanca para a direita para desligar o abastecimento de água.
Lave seu vaso sanitário e remova seu flapper
Drene a água do seu tanque dando descarga no vaso sanitário. O próximo passo é separar o flapper. Para isso, localize a corrente ligada à alavanca dentro do tanque. Solte-o ou, dependendo de como o flapper está montado em seu tanque, pode ser necessário dobrar ou mexer o componente para removê-lo.
COMPRE E INSTALE UM NOVO FLAPPER
O novo flapper deve ser do mesmo tipo e tamanho do original. Para ter certeza de comprar o modelo certo, leve o antigo até a loja e compare os produtos. Os funcionários também devem ser capazes de ajudá-lo a encontrar a unidade apropriada.
Depois de comprar a peça, instale-a de acordo com as instruções da embalagem. Você só deve precisar de ferramentas básicas para o trabalho, como uma chave inglesa.
AJUSTE SUA CORRENTE DE PALHETA
A corrente é uma parte crucial do flapper. Deve ter o comprimento adequado. Demasiado longo, e você não será capaz de levantar a lingueta totalmente fora do orifício de drenagem e obter uma descarga completa. Muito curto, e sua palheta pode não fechar completamente e criar uma vedação apertada. Ajuste o componente certificando-se de que haja cerca de ½ polegada de folga enquanto coloca a alavanca de descarga em uma posição normal.
COMO AJUSTAR O BANHEIRO EM EXECUÇÃO REPARANDO O FLUTUADOR
Outra parte que pode fazer com que seu vaso sanitário continue funcionando é o flutuador. Os flutuadores de braço e bola são os dois tipos principais, ambos com uma pequena bola flutuante. Você também pode encontrar flutuadores de coluna inseridos verticalmente dentro do vaso sanitário. Vamos primeiro ver como consertar um vaso sanitário funcionando e vazando constantemente, abordando flutuadores de braço e bola.
Flutuadores de braço e bola
Veja como diagnosticar e reparar seus flutuadores de braço e bola.
Verifique seu nível de flutuação
Verificar o nível do flutuador não deve ser muito difícil. Certifique-se de ter o flutuador ajustado em torno de 1-2 polegadas sob o tubo de transbordamento. Seu tanque de vaso sanitário pode ter uma linha que marca o nível ideal de água. Tire uma foto do ponto para verificar onde a boia deve ficar após o ajuste.
Encerre seu abastecimento de água
Esta etapa é a mesma da seção anterior. Para desligar o abastecimento de água, você precisará localizar uma mangueira conectada à esquerda do seu vaso sanitário. Gire a alça na parte inferior desta mangueira no sentido horário para apertá-la.
Afrouxe e ajuste a peça
O flutuador é mantido no lugar com um par de parafusos. Normalmente, você pode encontrar essas peças perto de sua válvula de enchimento. Gire-os no sentido anti-horário com uma chave de fenda para soltá-los. Depois que os parafusos estiverem soltos, inspecione a linha de água do tanque para determinar onde a boia deve ficar. É aqui que você faz os ajustes – aperte os parafusos para levantar a boia ou afrouxe-os mais se precisar abaixar.
Teste seu nível de flutuação
Depois de fazer os ajustes, volte a ligar o abastecimento de água da sanita rodando a pega da mangueira para a esquerda. Deixe o tanque encher e certifique-se de que seu flutuador fica no nível apropriado. Se estiver muito baixo ou alto, faça os ajustes necessários repetindo o processo.
Coluna Flutuante
O outro tipo de flutuador que um vaso sanitário pode ter é o flutuador de coluna. Pode causar vários problemas, incluindo um banheiro funcionando. Os reparos são basicamente os mesmos que a fixação de flutuadores de braço e bola.
Grave seu nível de flutuação
Como discutido anteriormente, você deve fazer com que seu flutuador fique aproximadamente 1-2 polegadas abaixo do tubo de transbordamento. Procure uma linha que indique a linha de água recomendada. Registre este ponto porque você o usará como referência para seu ajuste.
Desligue o abastecimento de água e encontre o clipe de liberação
Aperte a pega da mangueira de abastecimento de água rodando-a para a direita. Olhe dentro do seu tanque e encontre um tubo que vai da válvula de enchimento até o flutuador. O tubo deve conter um pequeno pedaço de plástico, que é o clipe de liberação.
Ajuste a altura e aperte o clipe de liberação
Gire ou aperte o clipe para soltá-lo. Agora você pode ajustar a altura do seu flutuador. Suba ou abaixe sua boia puxando e empurrando o componente. Ajuste sua boia até que ela corresponda ao nível de água identificado anteriormente. Quando o flutuador estiver na posição correta, aperte o clipe de liberação girando ou soltando-o. Isso deve ajustar firmemente o seu flutuador.
Teste o nível
Reinicie o fornecimento de água para o banheiro soltando a alça da mangueira. Aguarde o tanque encher de água e verifique se a boia está no nível adequado. Se estiver acima ou abaixo da linha, você precisará reajustar a flutuação da coluna.
Qual é uma maneira criativa de desentupir a pia da cozinha? Deixe-nos saber nos comentários. Pronto para desentupir o encantamento em todo o resto da sua casa? Confira o site: https://desentupidoranodf.com.br.