A contabilidade é, de longe, um dos aspectos mais importantes de iniciar e operar um negócio bem sucedido. É tão fácil ficar preso às tarefas glamorosas de projetar um cartão de visita ou escolher um nome comercial, mas sem uma sólida compreensão dos números, você não vai sobreviver.
As ruas do empreendedorismo estão repletas de antigos proprietários de empresas que ignoraram o lado financeiro de seus negócios apenas para descobrir muito tarde, eles estavam operando com uma perda, não um lucro. Quer saber ainda mais sobre contabilidade https://contaoffshore.com.br/
Sem uma compreensão firme de suas margens e fluxo de caixa, você pode se prover diretamente do mercado.
O Small Business Administration (SBA) cumpre uma lista dos 11 motivos que causam que as pequenas empresas falhem. Desses motivos, quatro dizem respeito à estrutura financeira da empresa, e um é “acreditar que você pode fazer tudo sozinho”.
Contratando um profissional de contabilidade
A menos que você seja um wiz dos números ou tenha um diploma em contabilidade, você precisará empregar os serviços de um profissional para configurar seu sistema de contabilidade. Para obter uma compreensão em sua contabilidade financeira e financeira, você deve contratar um contador ou um contador?
Cada situação de inicialização é única, mas geralmente, a maioria das start-ups pode começar com um contador de contas. Os serviços de um guarda-livros fazem sentido para as empresas em fase média, sem planos de construir um império. O conselheiro irá ajudá-lo a começar com um bom sistema de manutenção de registros, lidar com transações financeiras e produzir demonstrações financeiras.
A contratação de um contador faz sentido para empresas em crescimento, empresas com estruturas comerciais mais complexas (como companhias de responsabilidade limitada) e quando você adiciona empregados adicionais à sua empresa.
Inicialmente, você pode começar seu negócio a tempo parcial ou em casa para manter as despesas baixas. O custo de um contador mensalmente pode ser demais para um negócio de uma pessoa.
Ou prepare os livros você mesmo ou tenha um contador envolvido no processo. Use o contador para o planejamento fiscal do fim do ano.
Pague a si mesmo um salário
Os proprietários de corporações C (C-corps) e S corporações (S-corps) devem pagar a si mesmos um salário razoável e executá-lo através do sistema de folha de pagamento como qualquer outro funcionário. No entanto, sugiro que proprietários autônomos, freelancers e parceiros também paguem um “salário”, embora, tecnicamente, seja um sorteio do proprietário e não incluído na folha de pagamento.
Pagar a si mesmo um salário reforça a noção de que sua empresa é uma entidade separada e reduz a necessidade de você violar a Regra de Ouro ao fazer com que sua empresa pague suas despesas pessoais diretamente. Em vez de várias transações durante o mês em que a empresa paga uma despesa em seu nome, faça com que a empresa faça um cheque por mês que você deposite em uma conta separada usada para pagar suas despesas pessoais.
Métodos de Contabilidade
Existem apenas dois métodos contábeis geralmente aceitos: contabilidade de caixa e contabilidade de competência. Algumas pequenas empresas têm a opção de escolher entre estes dois, enquanto outros tipos são legalmente obrigados a usar o método de acumulação.
O método de competência mostra sua saúde financeira em tempo real ea maioria dos pacotes de software contábil simplifica o processo de contabilidade de competência. Passar do sistema de caixa para a acumulação pode ser tão fácil quanto verificar uma caixa em seu software de contabilidade, o que fará o resto por você. No entanto, se você executar um negócio simples e de baixa receita, não se sinta pressionado a adotar o sistema de acumulação.
Quando você planeja contratar um contador ou contador, lembre-se de encontrar um que você possa confiar e construir um relacionamento sólido, porque precisa de seus conselhos e orientações para orientar seus negócios agora e no futuro. Deixe-os ajudá-lo a selecionar o método de contabilidade que funciona melhor para você, e ouvir a sua interpretação dos números e seus conselhos subsequentes.
Os números são uma parte importante do negócio. Para obter uma compreensão em sua contabilidade financeira e financeira, você deve contratar um contador, um contador, um controlador ou um Diretor Financeiro (CFO)? Cada profissional pode ser usado em algum estágio do ciclo de vida do seu negócio. Quando é o melhor momento para contratar cada tipo de profissional?
As finanças de sua pequena empresa em qualquer fase, fornece uma ferramenta de gerenciamento de desempenho para ajudá-lo a tomar as decisões corretas para maximizar a rentabilidade, lidar com o fluxo de caixa e fornecer uma referência competitiva.
O mundo das finanças empresariais pode ser complexo e confuso. Muitas vezes, é mais fácil deixar de lado os números importantes no início do jogo e fazer os aspectos mais “divertidos” da construção de negócios.
Empresários experientes sabem o impacto que um sistema financeiro tem na taxa de sucesso de uma empresa. Mais de 28% das empresas declarando falência citam problemas com a estrutura financeira da empresa como a principal causa do fracasso, de acordo com um estudo da Administração de Pequenas Empresas, “Dificuldades Financeiras de Pequenas Empresas e Razões para sua Falha”.
Embora não haja regras claras sobre quando contratar ou expandir sua equipe de contabilidade de pequenas empresas, considere as seguintes diretrizes para facilitar sua decisão:
Quando contratar um contador gestor
Start-up da empresa: os serviços de um contador fazem sentido para as empresas em fase média sem planos de construir um império. Um contador em sua equipe de contabilidade de pequenas empresas irá ajudá-lo a começar com um bom sistema de manutenção de registros, lidar com transações financeiras e produzir demonstrações financeiras.
Falta de entendimento dos números: se o planejamento do fluxo de caixa e os balanços tornam sua cabeça girada, você precisa de ajuda. Em listar os serviços de um contador pode ajudá-lo a obter uma compreensão básica dos aspectos financeiros da gestão de uma empresa.
One-Person Company: um negócio de estilo de vida em casa terá a necessidade de manter as despesas baixas. O custo de um contador mensalmente pode ser demais para um pequeno negócio de uma pessoa. Ou prepare os livros você mesmo ou tenha um livro
detentor envolvido no processo. Use o contador para o seu planejamento de imposto de fim de ano. Quando contratar um funcionário de AccountantAdding: Em um ponto em seu ciclo de vida de negócios, você considerará crescer além da operação de uma pessoa e construir uma equipe.
A contratação de um contador para a sua equipe de contabilidade de pequenas empresas ajudará com todas as questões financeiras, incluindo: conselhos sobre a folha de pagamento, custos de pessoal e idéias para melhorar seus lucros. Estrutura de negócios em mudança: Contratar os serviços de um contador é útil ao tomar a decisão de mudar seu estrutura de propriedade da empresa.
Um contador pode ajudar a orientá-lo através das implicações financeiras e tributárias que mudam de um único proprietário ou parceria para uma corporação ou uma empresa de responsabilidade limitada. Financiamento: Quando sua pequena empresa está procurando capital externo, como um empréstimo bancário, é aconselhável para usar os serviços de um auditor. Ter suas demonstrações financeiras colocadas em ordem por um contador podem ajudar no processo de aprovação do empréstimo. Faturamento complexo: Qualquer negócio com um ciclo de faturamento complexo e gerenciamento de contas exigirá muitas vezes a experiência de um contador sobre um contador ou o proprietário.
O seu profissional de contabilidade pode auxiliar na gestão do dinheiro e do faturamento para manter sua empresa em condições financeiras estáveis. Ao contratar um ControllerNo Time: um negócio estabelecido com uma sólida equipe de gerenciamento desejará se concentrar mais nos maiores problemas estratégicos e contratar um controlador para gerenciar o orçamento e as operações financeiras do dia-a-dia. Software Financeiro em mudança: chega um ponto no crescimento de um negócio quando um simples programa de software contábil sem suporte já não fará.
Seu time de contabilidade de pequenas empresas pode adicionar um controlador não só para administrar suas finanças, mas também para ajudar a selecionar um sistema de software financeiro apropriado.
Guarde seus recibos
Embora os sistemas de contabilidade não dependam de recibos para identificar transações, o IRS exige recibos para todas as deduções fiscais. Um método antiquado de guardar recibos é ter uma pasta de arquivo para cada fornecedor onde você coloca os recibos em papel. Um método mais recente é digitalizar recibos e anexar uma cópia eletrônica do recibo à transação em seu software de contabilidade. Esta é uma boa função que muitos programas de contabilidade incluem gratuitamente.