Pode parecer simples, porém é é fundamental você compreender bem o que é, de fato, uma transmissão Ao Visível ao fazer a sua rede rádio! E por ou seja surpreendentemente fundamental entendermos quais são os tipos de transmissão possíveis.
Para uma rede rádio há principalmente 2 tipos de transmissão. A transmissão sob pleito, executado pelo Sátira Disco-jóquei, e a transmissão Ao Visível, realizada por um computador com acesso a internet.
Então, toda transmissão feita de modo direto pelo seu computador é, praticamente, uma transmissão Ao Visível, mesmo que você não faça utilização da sua palavra em tempo tangível. Insensível se você está locutando ou se você deixou seu aplicativo de transmissão relacionado no seu computador para passar as músicas gravadas para a internet, esse tipo de transmissão é classificada como Ao Visível, uma vez que faz utilização do seu computador e da sua conexão.
Dessa forma, podemos fundir dessa forma:
Transmissão Sob Pleito: Toda transmissão feita pelo Sátira Disco-jóquei, no qual não há urgência de se preservar o computador do diretor relacionado. A transmissão continua na internet independente da desocupação do radialista. Nós fizemos um post bem completo falando tudo sobre o Sátira Disco-jóquei!
Transmissão Ao Visível: Toda transmissão feita pelo computador, no qual faz-se o utilização da conexão com a internet do radialista, independente se há ou não palavra em tempo tangível. A transmissão depende de modo direto da desocupação de um computador e de uma conexão com a internet por parte do radialista.
Mencionado isso, é fundamental expressar que se de modo correto configuradas, as duas transmissões são completamente compatíveis entre si. Isso significa que, em um bom visão para rede rádios, seus ouvintes não deverão reparar nenhuma diferença no momento em que você modificar a transmissão da sua rede rádio do Sátira Disco-jóquei para a Ao Visível ou vice-versa. A transferência será agradável, e a único coeficiente que mostrará que houve qualquer oscilação na rádio será o conteúdo emitido, que será distinto.
O que é preciso para realizar uma transmissão Ao Visível
Provavelmente a maior das dúvidas relacionadas a transmissão Ao Visível é esta. O que eu necessário para realizar uma transmissão Ao Visível? Necessário de um gabinete completo? Mesas de sentença? Microfones condensadores?
Na verdade, é bastante mais simples que parece, como veremos a seguir.
Um artigo indispensável para se ter uma ótima qualidade de transmissão Ao Visível é uma conexão estável com a internet. E esse é um coeficiente surpreendentemente fundamental!
Uma conexão estável é mais fundamental que uma conexão ágil. Dessa forma, dê preferência a conexões via corda, ADSL ou fibra-ótica. Conexões via rádio, 3G ou 4G até são capazes de ser usadas, porém geralmente resultam em travamentos esporádicos ao longo a transmissão.
Além da internet, podemos guardar os requisitos para realizar uma transmissão Ao Visível em 2 categorias. São estas:
Softwares para passar Ao visível:
Os softwares, ou programas para computador, contem um papel vital na transmissão Ao Visível de uma rede rádio. Afinal de contas, são esses softwares que irão corporificar a imagem do conteúdo de áudio e transmiti-lo para a internet.
Eles são capazes de ser divididos em duas categorias: Softwares de automatização e softwares de transmissão.
Os softwares de automatização são os que irão exibir o áudio da sua rádio. Todo player (Winamp, Windows Media Player, etc) pode ser encarado como um aplicativo de automatização, porém há os que foram desenvolvidos especificamente para rádios.O caso mais conhecido é o ZaraRadio, que é de ábdito a escolha mais usada. Nós já possuimos um formulário, no qual ensinamos a idealizar o ZaraRadio a partir de o início. Clique aqui para acessar! E se você quiser exercitar também mais sobre esse programa, pode acessar o Manual do ZaraRadio em Português do Brasil.
Já os softwares de transmissão são os responsáveis por passar o áudio para a internet. Esses softwares não irão corporificar nenhuma modificação no sentença que será emitido. Ao fazer a sua rede rádio, o foco precisa ficar em adotar um aplicativo que seja estável, rápido e possível de idealizar. A decisão aproximadamente unânime nos dias de hoje é pelo utilização do OddCast, que é imotivado e suporta transmissões em MP3 e AAC. Se você pretende exercitar a idealizar o OddCast, clique aqui para acessar o nosso formulário em vídeo!
Há similarmente os softwares que fazem as duas utilidades, tanto de transmissão quanto de automatização. Podemos nomear o RadioBoss, Sam Broadcaster, e mais há pouco tempo o imotivado Mixxx. São geralmente softwares mais pesados e com uma rodeio de ensino profissionalizante maior, no entanto com ótimo esforço vatagem e uma amplo série de opções para personalizar a sua transmissão.
A orientação é coerência: comece pelo primordial, que no caso, é um computador com acesso a internet. Pode ser um desktop ou notebook!
Depois de o computador, os próximos produtos mais essenciais são um microfone, para palavra, e um fone de ouvido, para seguir o retorno.
Já falamos isso em mais posts, porém é fundamental preservar o retorno por um fone de ouvido. Caixas de sentença bastante certamente irão trazer complicações ao longo a palavra, como microfonias.
Nós já fizemos um post aqui no diário online que fala nos mínimos detalhes sobre os equipamentos importantes para montar uma rede rádio. Clique aqui para acessá-lo! Lá damos dicas sobre microfones, fones de ouvido, mesas de sentença e tudo mais o que você quer saber. É grave, o post está surpreendentemente completo e vale examinar!
Outra incerteza bastante comum para que pessoas está montando uma rede rádio é: “ Porém um gabinete, com alimentação de sentença, faz de fato diferença?”A verdade é que não há resposta clara! Tudo dependerá das suas necessidades e esperanças para com a rede rádio.
Veja mais aqui
.