Nada melhor do que sentir o ar frio soprando em seu carro em um dia quente, praticamente uma necessidade, é uma das partes mais importantes de qualquer carro: um ar condicionado carro bh funcionando . Se você precisar de ar frio e for saudado com nada ou ar quente, pode ser um motivo de preocupação, pois você espera descobrir o porquê.
Normalmente, o seu ar condicionado começará a mostrar sinais de que está começando a ter um problema, normalmente por meio de sons estranhos e incomuns . Se você notar que seu ar condicionado está fazendo sons estranhos e incomuns, é importante saber o que eles podem significar e a melhor maneira de tratá-lo antes que qualquer dano possa ser causado.
Sons estranhos e incomuns e sua fixação
- Som de guincho alto – geralmente o som estranho mais comumente relatado, um guincho alto pode significar um problema com a correia serpentina . Em vez de usar qualquer curativo de cinto para o diagnóstico de um problema, borrife o cinto com um borrifador de água e, se o ruído parar, leve seu veículo para para uma inspeção mais detalhada. Se a sua correia serpentina for velha, você pode querer apenas substituí-la mesmo que não haja sons estranhos ou sinais de desgaste.
- Zumbido – Sinal de que o Compressor CA está começando a ficar ruim, um zumbido pode ser ouvido ao ligar o CA. Isso geralmente é o sinal de um sistema sobrecarregado, o que normalmente só é um problema quando muito Freon é adicionado durante um serviço de ar condicionado. Um ar condicionado sobrecarregado não resfriará adequadamente e precisa ser cuidado o mais rápido possível. O zumbido é causado pelo refrigerante líquido entrando na porta de entrada do compressor e é um grande indicador de que há muito Freon. Substituir todo o compressor do ar condicionado é caro e muito mais difícil do que pode parecer inicialmente, então corrigir o problema rapidamente irá economizar muito tempo e dinheiro.
- Som de batida ou clique – embora não seja um problema tão comum quanto os outros sons, um som de batida ou clique constante é o resultado de parafusos de montagem soltos que se destinam a proteger vários componentes do ar condicionado. Quando o motor está funcionando, você pode encontrar a área do problema simplesmente ficando para trás e olhando, pois poderá ver todos os componentes soltos se mexendo e se movendo. A solução mais fácil quando se trata de sons que seu ar condicionado pode fazer, você simplesmente precisa apertar os parafusos e adicionar composto de travamento de rosca para resolver o problema.
- Ruído sibilante – um dos sons estranhos mais comuns que os motoristas podem vir do ar condicionado não é um mau sinal, na verdade. Um ruído sibilante depois de desligar o carro é na verdade causado pela equalização da pressão , isso é feito pelo Freon movendo-se do lado da alta pressão do compressor para o lado da pressão mais baixa e é uma ocorrência e som completamente normais.
- Som de chocalho constante – Existem alguns culpados em potencial para um ar condicionado que chia quando você o liga, se você acha que pode ser algum deles, é importante encontrar a causa imediatamente e cuidar dela antes de maiores danos pode ser espalhado. Um compressor de ar condicionado começando a falhar, uma polia do compressor ou correia serpentina que está começando a se desgastar ou a embreagem do compressor podem causar um barulho de chocalho. A embreagem do compressor é um item de alto desgaste que precisará ser inspecionado e substituído com bastante frequência, ele criará um ruído às vezes se estiver desgastado, embora alguns veículos exijam que a embreagem e o compressor sejam substituídos ao mesmo tempo.
Barulhos estranhos
Sons estranhos vindos do ar condicionado podem ser uma das coisas mais preocupantes para um motorista, especialmente durante o verão, quando o ar condicionado é praticamente a peça mais importante de um carro. Seja um sinal de que algo está falhando ou precisando de manutenção, ou simplesmente uma ocorrência normal com a qual você não precisa se preocupar, saber quais sons ouvir em seu ar condicionado pode ajudá-lo a encontrar e diagnosticar adequadamente um problema antes dele torna-se crítico, o que ajudará a manter todo o seu carro em bom estado de funcionamento e livre de problemas.