Benefícios do açaí

Benefícios do açaí: vocês sabe quais são?

Ele é sucesso entre os adeptos da ótima maneira, sendo usado antes da malhação para reforçar a uso ou em seguida do exercício, como maneira de restabelecer as energias. É o açaí, fruto tipicamente brasileira e de amplo valor acessível para o país.

Essa frutinha do açaizeiro aumenta nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil. Além de carboidratos, oferece também fibras, proteínas, lipídios e boas quantidades de vitaminas C, E, B1 e B2.
Ferro, cálcio e fósforo similarmente são localizados no açaí, que traz vários vantagens à saúde. Veja quais são:

Advertência do Carcinoma

– o açaí possui antocianinas, antioxidantes que, de acordo com pesquisas, são capazes de ter resultado preservativo fundamental sobre a enfermidade. E outra: ele traz um forma de gordura primordial, o ácido oleico, que age de 3 formas em oposição a o carcinoma: atrasa o advento de tumores, impossibilita os genes que geram a enfermidade e faz as células cancerígenas de se autodestruírem.

Diminuição do colesterol

– essas mesmas antocianinas estão associadas à míngua dos graus de colesterol. É o que revela pesquisa divulgado na auditoria Alimentação. De acordo com ele, ratos alimentados com dietas ricas em gordura juntamente com a carne do açaí mostraram diminuição de colesterol completo e LDL no momento em que comparados aos animais que receberam a mesma regime, porém sem o fruta.

Coração sadio

– como efeito da diminuição do colesterol, está a saúde cardíaca. Tudo visto que o suco de açaí protege as artérias do endurecimento (aterosclerose). É o que amostra pesquisa conhecido em junho de 2011 da auditoria Atherosclerosis.

E mais: a gordura presente no açaí é parecida com a do óleo de azeitona, isso é, faz bem a todo o sistema cardiovascular. Auxilia ao sistema imunológico – antioxidantes e altos graus de vitamina C ajudam na preservação da proteção.

Anti-inflamatório

– resultados promissores em pesquisas indicam que o açaí contribui com a diminuição de sinais entre os pacientes com enfermidades provocadas por ardor crônica, doenças autoimunes e asma.

Antienvelhecimento

– flavonoides e antocianinas existentes no fruta ajudam na proteção das células, reduzindo sua degeneração e favorecendo um corpo mais sadio e jovem. Proteção em oposição a o

Alzheimer

– a fruto tem substâncias que deixam o cérebro acautelado por mais tempo, além de resguardar o órgão de danos que são capazes de alterar-se para um quadro de Alzheimer.

Açaí: aproveite seus vantagens sem excessos

Não restam dúvidas de que essa frutinha contusão traz várias benefícios ao nosso corpo, e também é caprichoso, podendo ser usada em sucos, geleias, sorvetes, com cereais ou pura, entre outras opções deliciosas. Na Amazônia, por adágio, a maneira clássico é o açaí gelado com farinha de tapioca ou macaxeira. Possui também o pirão da fruto, usado com peixe apertura. Em média, 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} g de açaí oferece 65 calorias, ou seja, o inclusive que 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} g maçã e pouco que 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} g de banana (105 calorias).

No entanto, a acrescentamento de ingredientes como açúcar, xarope de guaraná, granola e banana torna o produto muito calórico. Então, é bom ficar ligado, uma vez que este fruta do açaizeiro pode abalar o peso do corpo. Tanto é que indivíduos sedentárias precisam evitar o conhecido açaí na tigela.

O açaí transmite a Enfermidade de Cachimbo?

Se for o fruta que passa pela pasteurização adequada, com tratamento térmico acertado, a resposta é não. Dessa maneira, o protozoário Trypanosoma cruzi, responsável pela enfermidade, é excluído. E, geralmente, é este forma industrializado que é usado nas grandes cidades. Agora, o açaí higienizado precariamente tem o perigo de passar a achaque. Por isso, evite beber o alimento que não esteja dentro dos padrões de construção indicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *