COMO FUNCIONAM CLÍNICAS MÉDICAS?

Aprenda mais sobre funcionamento de clínicas médicas

Os funcionários de admissão usam a entrevista da escola de medicina para identificar candidatos com maturidade, empatia e habilidades interpessoais superiores. Eles já conhecem suas credenciais. Agora eles querem saber qual o tipo de pessoa que você é e como você se relaciona com os outros. Medicina

Dicas da entrevista da escola médica
As políticas de entrevista variam. A maioria dos comitês é composta por professores e representantes de admissões e assuntos estudantis. Algumas escolas progressistas pedem que os estudantes de nível superior de medicina participem. Os formatos também diferem. Algumas escolas de medicina têm entrevistas separadas e individuais; outros entrevistas por painel. Em algumas escolas você entrevistará sozinha, em outros você entrevista junto com um grupo de outros candidatos. Independentemente do tipo de entrevista que você encontre, estas dicas essenciais que irão ajudá-lo a preparar a melhor entrevista da escola de medicina possível.

1. Prepare-se
A menos que você leia folhas de chá, não há como prever todas as perguntas que você será perguntado. Mas isso não significa que você não pode chegar à mesa preparada para tópicos de entrevista prováveis. Esteja pronto para discutir o seu:
formação acadêmica
atividades extracurriculares e de lazer
experiência de emprego e pesquisa
pontos de vista sobre problemas médicos ou questões éticas relevantes
porque você quer se tornar médico
Aqui está uma lista de 50 perguntas clássicas da escola médica que você poderia ser perguntado. Pratique a elaboração de respostas substanciais a questões relacionadas a essas áreas, juntamente com exemplos concretos (e memoráveis!).

2. Tire seu tempo
Algumas escolas usam a entrevista para ver o quão bem você funciona sob o estresse. Eles deliberadamente colocam você em uma posição desconfortável para observar como você age e fala sob pressão. As táticas típicas incluem fazer perguntas sobre tópicos sensíveis ou controversos, aprofundar assuntos pessoais, sacudir uma série de perguntas triviais de mostrar jogos ou mostrar desaprovação em quase tudo o que você diz.

Se você se encontra nessa posição, tente relaxar. Os entrevistadores não esperam que você tenha uma resposta pronta para cada pergunta, mas eles esperam que você possa pensar nos seus pés e dar uma resposta considerada. Se uma pergunta o pegar desprevenido, não tenha medo de tomar um momento e formular uma resposta antes de abrir a boca. Se uma pergunta parece ambígua, peça esclarecimentos. Ao tomar o tempo para se certificar de que a sua resposta está bem concebida e bem falada, você encontrará uma imagem bem pensativa e articulada, duas características essenciais em um bom médico.

3. Faça grandes perguntas
A melhor entrevista é um diálogo com consideráveis ​​duvidas. Aproxime a entrevista como uma conversa e não um Q & A. Você já deve saber muito sobre a escola, então não faça uma pergunta que possa encontrar facilmente a resposta em seu site ou em suas brochuras. Em vez disso, aproveite a oportunidade para aprender mais sobre faculdade, oportunidades de pesquisa, acesso a estágios ou qualquer outra coisa que seja importante para você ao considerar um programa de escola de medicina.

Leia mais: como escolher uma escola de medicina
4. Primeira Matéria de Impressões
O tom de uma entrevista geralmente é definido nos primeiros segundos. Não esqueça que você está aí porque está sendo fortemente considerado. Esteja a tempo e veja a parte. Viver de forma conservadora. Leve seus documentos em um portfólio. Faça contato com os olhos e use um aperto de mão firme. Sorria e seja positivo. Em uma configuração de grupo, onde o comitê fala com mais de um candidato por vez, você será observado não só quando responder a uma pergunta, mas também quando seus colegas candidatos estão falando. Mantenha o alerta e mostre interesse. Afinal, você nunca sabe o que pode aprender que pode usar na sua próxima entrevista.

5. Após a Entrevista
Não esqueça de enviar uma carta de agradecimento após cada entrevista. Você pode escrever várias cartas individuais ou uma que aborda toda a comissão. É uma boa idéia tirar algumas notas breves logo que você sair, como os nomes dos entrevistadores e alguns dos tópicos abordados em sua conversa.

Se a escola ainda não tem certeza se deseja admitir você, eles vão colocá-lo em uma lista de “espera”. Isso significa que eles querem ver o que o resto do pool de candidatos parece antes de aceitá-lo. Se você estiver na lista de espera, você pode enviar material adicional para reforçar sua candidatura. Se você tem realizações acadêmicas ou extracurriculares recentes que não apareceram no seu aplicativo, escreva uma descrição curta (menos de uma página) e envie-a para a escola.

Quer ter uma vantagem sobre a multidão?
Nossos especialistas em admissões sabem o que é preciso entrar na escola de medicina. Obtenha a estratégia personalizada e orientação que você precisa para ajudar a alcançar seus objetivos.

Definição médica de DICAS

TIPS: TIPS significa “derivação transjugular, intra-hepática e portossistêmica”. É um shunt (tubo) colocado entre a veia porta que transporta sangue dos intestinos para o fígado e a veia hepática que transporta sangue do fígado de volta ao coração. É usado principalmente (mas não exclusivamente) em pacientes com cirrose em que o tecido cicatricial no fígado bloqueou o fluxo de sangue que passa pelo fígado da veia porta para a veia hepática. O bloqueio aumenta a pressão na veia porta, levando a um aumento da pressão na veia porta (hipertensão portal). Como resultado do aumento da pressão, o sangue flui ao redor do fígado através de veias pequenas e sem importância que conectam a veia porta com outras veias dentro do abdômen. Estas veias aumentam e são referidas como varizes.

Infelizmente, uma das formas da varizes está no estômago e no esôfago inferior, e essas varizes tendem a sangrar maciçamente, freqüentemente causando morte por exsanguinação. Ao fornecer um caminho artificial para o sangue que viaja dos intestinos, através do fígado e de volta ao coração, TIPS reduz a pressão nas varizes e impede que elas se rompam e sangrem. Existem vários tipos de shunts que são colocados cirurgicamente. TIPS é uma maneira não-cirúrgica de colocar um shunt portossistêmico. O shunt é passado pela veia jugular no pescoço por um radiologista usando orientação de raios-x. O shunt então é inserido entre o portal e as veias hepáticas dentro do fígado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *